Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-02-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Afonso Oom de Sousa

Iraque Unita vs Manchester Titty

Vitória confortável para os mais experientes.

Num encontro a contar para a Taça da Liga Allstars, os Iraque Unita golearam a formação inglesa por quatro bolas sem resposta (4 x 0). O Manchester Titty apresentou uma equipa desfalcada que contribuiu para a derrota pesada.

Tudo apontava para que fosse um jogo equilibrado mas a equipa da casa mostrou desde cedo que não iria ser bem assim. Num dos primeiros remates à baliza foi inaugurado o marcador e os Iraque entravam assim com o pé direito. Grande tabelinha no limite da grande área entre Paulo Estêvão e Afonso Oom de Sousa, com este último a picar a bola sobre o guardião e a fazer o gosto ao pé. A resposta surgiu de bola parada. Luís Lucas teve nos pés a oportunidade de restabelecer a igualdade mas o livre batido acabou por sair ligeiramente por cima da barra. Os Iraque voltaram a carregar e continuaram a criar grandes ameaças à baliza adversária. Desta vez foi António Fayad que disparou um remate tenso depois de receber um passe teleguiado de Simão (estrangeiro) mas o guardião defendeu a dois tempos. Depois numa grande jogada colética, os Iraque chegaram mesmo à vantagem de dois golos. O avançado Afonso Oom de Sousa, no um para um com o guarda-redes, rematou em habilidade utilizando o calcanhar. Que classe!

 

Na segunda parte, esperava-se mais intensidade do Manchester Titty mas foi a formação da casa a entrar melhor. Francisco Brito fez um grande passe para António Fayad que armou o remate forte mas o guardião esforçou-se e sacudiu para canto. No canto, os Iraque acabariam mesmo por aumentar a vantagem para três golos. Com os mesmos intervenientes da jogada anterior, canto batido com jogada estuda do capitão para Fayad que desta feita fez o gosto ao pé. A resposta surgiu por Bernardo Assis Teixeira que dentro da grande área saltou mais alto que os defesas e cabeceou a centímetros do poste. O jogo diminuiu de ritmo mas ainda houve tempo para mais um golo. Afonso Oom de Sousa, acabou por ser carregado em falta dentro da grande área e o árbitro assinalou penálti. Paulo Estêvão assumiu a marcação e bola para um lado, guarda-redes para o outro.

 

Jogo fácil para os Iraque Unita que continuam a sua caminhada, perante uma equipa muito desfalcada que nunca entrou dentro do jogo,

por Pedro Ribeiro