Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-03-14 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: Pedro Bonneville

Members Club vs FC Grimo

A liga A está ao rubro!!!

Vitória justa para os FC Grimo que venceram os Members Club por 0-3. Com esta vitória os Grimo encostam ao primeiro lugar e ficam à frente dos Members (têm um jogo em atraso). Desta forma, os primeiros seis classificados estão apenas separados por 3 pontos (ainda há duas equipas com menos 1jogo) a um jogo do fim da primeira volta.

 

O jogo começou com ambas as equipas a quererem mostrar serviço e o primeiro momento de perigo foi para os Members. Gonçalo Rodrigues pega na bola no seu meio campo e, ainda longe, faz um cruzamento a fugir para o segundo poste. Ricardo Parreira aparece e consegue o cabeceamento. No entanto o guarda-redes estica-se e consegue agarrar a bola. Os Grimo responderam por intermédio de Bernardo Falcão. Num remate quase da linha de meio campo, e de uma posição muito lateral, Bernardo repara que o guarda-redes está um pouco adiantado e tenta o chapéu. Só com muitas dificuldades é que este consegue defender para canto. Que momento e que golo que era!!! A primeira parte estava muito equilibrada e já mais perto do fim os Grimo inauguraram o marcador num contra-ataque muito rápido e num golo “difícil”. Pedro Bonnville conduz o lance, assiste José Guimarães que já dentro de área remata e a bola vai ao poste. Na recarga Bonnville, de baliza aberta, remata à barra e só à terceira é que Guimarães consegue rematar para o fundo das redes fazendo o 0-1. Os Members não baixaram os braços e antes do fim da primeira parte quase chegaram ao empate por Gonçalo Brito. Após cruzamento de Rodrigues, Brito consegue espaço para o remate, mas a bola ficou no guarda-redes. 0-1 era o resultado ao intervalo.

Na segunda parte os Members entraram com tudo com o objetivo de alterar o marcador. Novamente a dupla Rodrigues/Brito a funcionar bem com Rodrigues a cruzar e Brito a cabecear. Este ganha nas alturas, mas a bola vai à barra… Mais uma vez os Grimo responderam de longa distância, desta vez por Francisco Pereira. Na sequência de um pontapé de canto a bola a ser aliviada da área dos Members e a cair perto do meio-campo. Francisco não vai com modos e num remate de primeira fortíssimo e muito colocado mete a bola junto ao poste da baliza dos Members. O guarda-redes defendeu com a ponta dos dedos para canto. Que remate soberbo, merecia o golo! A segunda parte já ia avançada quando os Grimo chegam ao segundo num livre direto. Forjaz (estrangeiro) é chamado a bater e num remate muito forte e bem colocado consegue fazer o 0-2 e dar alguma tranquilidade à equipa. Os Members ainda tentaram responder numa jogada individual de Parreira. Este recupera a bola no meio-campo adversário, progride, ganha espaço e remata com o pior pé, no entanto a bola passa muito perto do poste esquerdo. Já perto do fim os Grimo chegam ao 0-3 e matam o jogo. Novamente Pereira num remate de grande dificuldade técnica tenta o chapéu ao guarda-redes, a bola vai à barra e sobra para Falcão que só tem de encostar para estabelecer o resultado final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars