Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200100

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Zona O by Besushi vs Racing

50 minutos chegam para “Kapa” ser o MVP

Primeiro jogo esta época para a Zona O e o segundo para a equipa dos Racing, que após a derrota inicial com os Real Madeira quiseram reagir e de que maneira. Um jogo praticamente de sentido único que teve como comandante argentino Luís Caparica, mais conhecido como “Kapa”.

 

 

O jogo começava e de imediato os Racing não queriam perder tempo, Francisco Palma com um passe longo para Luís Caparica “Kapa”, em que o avançado na quina da grande área sem grande ângulo envia uma bomba à baliza da Zona O que só parou no fundo das redes! Que remate!

 

De seguida, Duarte Vaz arranja espaço na área após tirar um adversário da frente e chuta a bola rasteira e cruzada com mais uma vez o guardião a não conseguir evitar o golo dos argentinos. Estava assim feito o 0x2 na partida!

 

As oportunidades para o Racing sucediam-se e parecia inevitável o 3 golo! Eis que numa perda de bola do central da Zona O, Kapa aproveita esse erro e ser ter que adiantar a bola em direção da baliza, chuta outra bomba, mas desta vez de pé esquerdo mas com o mesmo resultado final! Golo! Estava assim feito o 0x3 no marcador! E uma vantagem confortável que iria ser gerida até ao fim da partida.

 

Depois de uma 1ª parte para esquecer por parte da Zona O, entraram na 2º a querer fazer algo mais! Sinal disso foi logo dado nos instantes iniciais, onde Afonso Cabral remate a bola em direção ao canto inferior direito da baliza, mas em cima da linha de golo aparece Bruno Ferreira a tirar a bola e assim a manter a ficha de golos sofridos limpa para a sua equipa! Que oportunidade para Afonso!

 

A Zona O carregava em direção à baliza de Kameni, mas os argentinos venenosos ganham a bola no meio campo e num contra-ataque venenoso por parte de Vaz quase que fazem o 0x4! Matando assim a partida! O extremo tira um defesa da frente com um toque subtil para a frente e cara a cara com o guardião chuta, mas é defendido para canto!

 

A Zona O tentava chegar ao golo, mas foram sempre os argentinos que estiveram mais perto de fazer o 4º golo do que propriamente a Zona O de reduzir!

 

Num lance de livre direto à entrada da área, Palma envia literalmente uma bomba com conta peso e medida à barra da baliza! Que míssil!

 

Chegávamos assim ao final da partida, em que apesar do esforço da Zona O em trazer pelo menos um ponto da partida, foram os argentinos a terem as melhores oportunidades e a controlarem o jogo do primeiro ao último minuto, registando assim o resultado final de 0x3! Para o Racing a única má notícia foi a lesão do seu melhor jogador, Kapa, que ao intervalo teve sendo assim dúvida para o próximo encontro da equipa.

 

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars