Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100200

MVP: Tiago Espada

Real Madeira vs Iraque Unita

Vitória ao cair do pano!

Os Iraque Unita bateram o Real Madeira por 1-0 com um golo ao cair do pano e seguem na liderança da Liga A

 

Jogo a contar para a segunda jornada da Liga A e neste duelo iriamos ter de um lado os Iraque que vinham de uma vitória por goleada na primeira jornada e do outro lado estava o Real Madeira que também vinha de uma vitória na primeira jornada.

Inicio da partida e os Iraque conseguiram criar muito perigo logo nos minutos iniciais, lançamento longo de Francisco Brito para a grande área onde parece Afonso Oom a cabecear para uma boa defesa do keeper e na recarga a bola volta a sobrar para Afonso mas o guardião voltou a evitar o golo! O Real reagiu e também conseguiu ameaçar a baliza adversária, Lúcio Djaló combina bem com Martim Lomelino que já dentro da área remata forte mas Tiago Espada estava atento e conseguiu evitar o golo! Os Iraque voltaram a subir no terreno e através de uma pressão forte Afonso Oom conseguiu roubar a bola ao último defesa e já na cara do guarda-redes atira para uma bela defesa de João de Andrade! A terminar o primeiro tempo tivemos mais uma oportunidade de golo para os Iraque, João Pinto aproveita uma bola perdida à entrada da área adversária e dispara forte mas a bola saiu ligeiramente ao lado!

Na segunda parte foi o Real Madeira quem entrou melhor e João Pedro esteve perto de fazer o golo nos minutos iniciais, o médio recebeu a bola em zona de remate e disparou uma bomba que passou muito perto da baliza de Tiago Espada que ainda se lançou para controlar o lance! Com o decorrer da partida os Iraque voltaram a subir no terreno e aumentar a pressão sobre o adversário e as oportunidades começaram a surgir. Primeiro foi Gonçalo (estrangeiro) a entrar pelo lado direito do terreno e a disparar forte para uma grande defesa de João, na recarga a bola sobrou para Paulo Estêvão que atirou por cima da baliza! Paulo não conseguiu fazer o golo mas voltou a aparecer pouco depois e desta vez com uma assistência, o avançado fez um passe cruzado para Afonso Oom que no cara-a-cara com o guarda-redes não perdoa e atira colocado sem hipóteses para o keeper, estava feito o golo dos Iraque! A terminar a partida o Real podia ter empatado com Guilherme Castro a cruzar longo para o segundo poste onde aparece Lomelino solto de marcação a rematar dentro da pequena área para uma enorme defesa de Tiago Espada, que consegue evitar o golo com o pé e segura assim a vantagem mínima da sua equipa até ao final do encontro!

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars