Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 2

000000

MVP: João Rocha Brito

Iraque Unita vs Los Moustaches by Homing

Força de candidato!

Num jogo carregado de golos e espetáculo, o Iraque começou a época da melhor forma ao golear os Moustaches e somou os primeiros 3 pontos rumo ao objetivo do regresso ao escalão maior do torneio!

Excelente jogo em perspetiva, com o Iraque Unita a enfrentar Los Moustaches a contar para a primeira jornada da Liga A!
Os Moustaches não podiam ter entrado melhor e logo no primeiro minuto colocaram-se na frente do marcador. Kiko lançou Vieira pela esquerda com um passe para as costas da defesa e o avançado desviou do redes com classe e frieza!
No entanto, grande reação do Iraque, que restabeleceu a igualdade pouco depois através de um lance estudado. Brito meteu um canto atrasado e Fayad surgiu a rematar cruzado sem hipóteses para Zé Moreira (estrangeiro)!
A formação iraquiana estava mais perigosa nesta fase e, já depois de uma ameaça de Paulo, consumaram a reviravolta. Afonso Oom assistiu Rocha Brito que, descaído para a esquerda e de primeira, rematou em arco e fez um excelente golo! O Iraque não tirou o pé do acelerador e chegou ao terceiro no minuto seguinte. Rocha Brito novamente em evidência com um passe fantástico a virar o jogo para Paulo, que matou no peito e com grande inteligência tocou ao lado para Fayad encostar para o fundo das redes!
Os Moustaches ainda criaram perigo através de bolas paradas, mas o resultado não ira sofrer mais alterações até ao intervalo.

A abrir a segunda parte os Moustaches ficaram perto de reduzir, Kiko bateu um livre em arco e Mata impediu o golo com uma excelente estirada junto ao poste!
E se não marcaram os azuis e pretos, seria o Iraque a voltar a faturar. Num contra-ataque rapidíssimo, Rocha Brito tocou de calcanhar para Fayad, que isolou Afonso pela esquerda. O médio viu a chegada de Brito a alta velocidade do outro lado e assistiu o companheiro, que ainda enganou um adversário com uma simulação antes de atirar para o segundo da conta pessoal!
Ainda assim os Moustaches não baixaram os braços, Kiko ganhou a linha de fundo pela esquerda, tirou o cruzamento rasteiro e Hugo Fernandes, em missões atacantes desviou para o fundo da baliza de Mata!
Contudo, o Iraque tratou de matar logo as esperanças do adversário e voltou a dilatar a vantagem. Rosa (estrangeiro), sobre a quina da área, fez um excelente passe picado para as costas da defesa e Fayad apareceu isolado para apontar o hat-trick!
Antes do final ainda houve tempo para Rocha Brito imitar a proeza do companheiro, Paulo recuperou a bola em zona adiantada, furou pela direita e serviu de bandeja o avançado que fixou o resultado final em 6x2!

por Gonçalo Custódio