Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-02-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000401

MVP: Francisco Chichorro

FC Grimo vs Trocabola

Marcar e depois gerir

Num jogo com poucas oportunidades de golo de parte a parte, os Trocabola foram superiores e mais eficazes, levando a melhor sobre o Grimo! Os azuis construíram a vantagem nos primeiros 25 minutos e limitaram-se a gerir na segunda metade, não deixando o adversário chegar com perigo à sua baliza.

Grimo e Trocabola, recém-despromovidos da Divisão Allstars e certamente dois dos candidatos ao título, defrontavam-se em jogo a contar para a jornada 4 da Liga A.
Os Troca foram a primeira equipa a criar perigo, na sequência de um canto a bola sobrou ao segundo poste para Inho, que encheu o pé e atirou muito perto do alvo! Os azuis estavam melhor e logo de seguida chegaram mesmo ao primeiro da noite. Duarte Teotónio Pereira meteu um passe longo pela ala esquerda, no que parecia uma bola perdida, mas Barradas a não desistir e a aproveitar a descoordenação entre Xavi e Cristóvão para em carrinho fazer o 0x1!
O próprio Duarte ficou depois perto do golo quando ganhou a linha de fundo e tirou um cruzamento muito chegado à baliza. Cristóvão tentou amarrar a bola mas deixou-a escapar, vendo a trave salvar aquilo que seria um golo com grandes responsabilidades.
Na resposta o Grimo deixou o primeiro sinal de perigo, Pina lançou Ricardo Ramos (estrangeiro) nas costas da defesa e o avançado a disparar para boa defesa de Toli.
Não marcaram os canarinhos, marcaram os Trocabola na resposta imediata. Livre de Bettencourt a meio campo para a entrada de Chichorro que, com um cabeceamento perfeito em chapéu a Cristóvão, fez o 0x2 e levou a sua equipa com uma vantagem mais confortável para o intervalo!

A segunda parte trouxe um jogo na mesma toada, com os Trocabola a serem novamente os primeiros a ameaçar. Num lançamento lateral da direita, a bola sobrou ao segundo poste para Câmara, que no entanto tentou controlar antes de rematar e acabou por deixar o esférico escapar para as mãos do guarda-redes.
Do outro lado, Pina lançou Zé Guimarães pela direita mas o avançado precipitou-se e rematou de muito longe ao lado.
A segunda metade tinha muito poucas ocasiões. O Grimo ia tendo mais bola e tentava correr atrás do prejuízo, mas os comandados de di Pietro estavam muito bem organizados e iam defendendo a vantagem trazida do intervalo. Foram mesmo os azuis que ficaram perto de voltar a marcar, diPi fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Farinha que, após um ressalto, rematou à meia volta e obrigou Cristóvão a uma enorme intervenção!
Antes do final, Pina ainda ameaçou de livre direto, mas Toli respondeu à altura e manteve o resultado inalterado. Segundo triunfo no campeonato para os Trocabola, que alcançam assim o adversário na classificação e sobem ao 3º lugar!

por Gonçalo Custódio