Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-02-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

400300

MVP: Manuel Norte Santo

Trocabola vs Zona O by Besushi

Guardião inspirado vale 1 ponto

Com ambas as equipas com a jornada 1 por jogar, 25 de fevereiro foi dia recuperar um jogo em atraso. A equipa da casa, os Trocabola, via neste encontro a possibilidade de somar mais 3 pontos importantíssimos numa liga onde o primeiro e o sétimo classificados têm 3 meros pontos de diferença. Quanto à Zona O, estavam em disputa pontos essenciais para este equipa deixar a “zona vermelha” para trás.

Entrada em campo com alguns receios, com ambas as equipas a não quererem dar borlas defensivas e a renunciarem a grandes aventuras no ataque. Jogo, acima de tudo, muito disputado a meio campo, algo faltoso e lento. Quem mais lutava contra a corrente era o lado esquerdo dos Trocabola, nas pessoas de Duarte Teotónio Pereira e Gonçalo di Pietro. Primeiro foi o capitão a dar o exemplo e a rematar de pé esquerdo e em força, com a bola a passar perto do poste. Depois foi Duarte que, combinando com Gonçalo, consegue levar a bola pela grande área adentro, obrigando Manuel Norte Santo a uma primeira defesa apertada! Mas, pese embora o rumo que o encontro estava a levar, foi a Zona O a inaugurar o marcador. De cabeça, apanhando o keeper em contrapé, Pina (estrangeiro) a não perdoar, depois um cruzamento com conta, peso e medida do seu companheiro “Paulinho”. 0x1 para os visitantes!

Início da segunda parte carregado de raça e de vontade vencer por parte da equipa da casa! Via-se no rosto dos jogadores a vontade de não deixar os créditos por mãos alheias e de alterar um resultado que não correspondia às suas expetativas. Os visitantes, por seu turno, conscientes da avalanche ofensiva que aí vinha, optaram por juntar as linhas e não dar espaços ao adversário. Mas as oportunidades acabaram mesmo por surgir! Primeiro é Luís Rebelo de Andrade que lança um míssil à figura de Manuel que não consegue agarrar a bola, sobrando para Zé Moya que, na cara do golo e para desespero dos seus companheiros, não consegue fazer empate, depois de mais uma soberba intervenção do guarda redes adversário. Que momento de parte a parte! Mas a bola estava destinada a acabar por entrar. Não foram os avançados, foi o defesa Frederico Câmara quem sobe à área e acaba com o jejum! Num lance de insistência a bola acaba por lhe ir parar aos pés e estava feito o 1x1! Pouco tempo depois ouve-se o apito pela última vez, não havendo lugar a mais lances de perigo.

Pela forma como as equipas se apresentavam, o resultado que o comum apostador esperava era outro. Contudo, a equipa visitante fez-se valer da sua agressividade defensiva e de um guardião altamente inspirado, tendo conseguido levar 1 ponto para casa.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho