Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-04-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs Água Suja Poluída

Esteves decide jogo louco

N.º10 do Água Suja Poluída marca dois golos e faz duas assistências num excelente espetáculo de ataque das duas equipas. Grimo FC mantém liderança numa Liga extremamente equilibrada.

Nove golos, uma mão cheia de oportunidades, uma lição de como atacar e outra de como jogar para o espetáculo. Assim se pode resumir um jogo marcado pelo equilíbrio e pela indefinição no resultado até ao final. Sorriu a equipa dos Água Suja Poluída que contaram com um João Esteves inspiradíssimo. O nº10 começou a abrir o livro na marcação de um livre direito. Remate forte e colocado no primeiro golo do encontro.

Numa resposta quase imediata, o Grimo FC chegou ao empate com um golo de Manuel (Estrangeiro) que respondeu da melhor forma ao cruzamento de António Calça e Pina. Estavam lançados os dados para um belo espetáculo, com golos de ambas as partes logo a abrir, e confirmaram-se as expectativas, não fossem estas equipas de maior ofensivo do que defensivo.

O 2-1 é um bom exemplo de uma certa desorganização na defesa dos Água Suja Poluída. João Trindade apareceu solto dentro da área e bateu o guarda-redes. Loge de seguida, António Calça de Pina voltou a cruzar com a medida certa e José Guimarães aumentou a vantagem dos Grimo FC. Melhor reação não se podia pedir a uma equipa entrou praticamente a perder no encontro.

Ainda antes do intervalo, houve mais dois golos, um para cada lado. Primeiro, marcaram os Água Suja Poluída na sequência de um penálti. Manuel tocou a bola com a mão, após remate de Gonçalo Costa, e João Esteves aproveitou para fazer o 3-2. No entanto, o Grimo voltou a reagir muito bem ao golo sofrido e António Calça e Pina, de fora da área, apontou o 4-2.

Quando se podia antever uma vitória dos amarelos, os Água Suja Poluída surgiram revigorados na segunda parte e marcou três golos. A reviravolta começou nos pés de Francisco Esguelha. Um remate potente à entrada da área que voltou a dar esperanças à equipa. Já depois de Esteves ter obrigado Rodrigo Cristóvão a uma grande defesa, na marcação de um livre, Alpalhão (Estrangeiro) voltou a deixar o jogo empatado. O defesa marcou de cabeça após cruzamento de...Esteves. O nº10 dos Água Suja Poluida já tinha feito dois golos e uma assistência, mas não quis ficar por aqui. Perto do final, isolou Sebastião Castela que apontou o golo da vitória por 5-4.

Uma vitória da eficácia dos Água Suja Poluída que tiveram forças e argumentos para reagirem a uma desvantagem de dois golos.

 

 

por João Pedro Oca