Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-03-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Liverpussys

3 pontos que mantêm a mira apontada ao 1º lugar

Dois conjuntos com ambições bem distintas, nesta altura do campeonato. Ainda no rescaldo da primeira derrota da época, os Liverpussys viam neste encontro a oportunidade de manter o 1º lugar bem perto, ao passo que os Hammers vinham à procura de arrecadar pontos essenciais para se distanciarem dos últimos lugares da tabela classificativa.

Os primeiros minutos foram representativos dos que se seguiram: rápidas reações à perda de bola, dinâmicas ofensivas de tirar o chapéu e uma intensidade coincidente com a exigência da divisão Allstars. O golo acaba por chegar cedo: depois uma primeira tentativa de João Canto e Castro, que acaba por rematar enrolado, é Duarte Noronha quem aproveita a bola a pingar no coração da área e dispara para o primeiro da noite. O jogo mantinha o seu ritmo alto, mas eram os visitantes que chegavam com mais perigo à baliza. Desta feita foi Canto e Castro a bater um canto tenso que encontra a altura de Martim Alvares, mas a bola acaba por sair por cima. A equipa da casa ia respondendo como podia, tendo como principal protagonista Pedro Melo que por diversas vezes colocou o keeper adversário em sentido!

A segunda parte começa com uma jogada de equipa de fazer inveja a qualquer Manchester City que para aí ande. Um passe longo de “Kapa” (estrangeiro) de um lado ao outro do campo a chegar a Palma que, bem aberto na ala, entrega de primeira a Melo que bate forte, fazendo a igualdade! 1-1 e 25 minutos por jogar. Pouco depois, numa altura em que a chuva começava a cair e a incomodar os adeptos, foi a vez Bernas fazer agitar as redes de Martim Peixe. O médio aparece em zona de finalização e, puxando para o seu pé direito, bate em jeito e coloca os Liverpussys em vantagem. Quando a equipa da casa atravessava um mau momento, a sua defensiva acaba por facilitar em zona proibida e é então que surge Canto e Castro, cheio de sentido de oportunidade, a recuperar a bola e a entregar para o bis de Noronha! Os Hammers tentam reduzir através de Melo que aproveita um livre à entrada da área para obrigar o redes a mais uma excelente intervenção! Mas o melhor estava para vir… O último lance da partida presenteou o Estádio Pinto Basto com o momento da noite. O protagonista é bem conhecido: João Canto e Castro. Noronha retribui a assistência e, entregando a bola pelo ar, vê o jovem médio a rematar como seu “pior” pé para o fundo das redes. Peito do pé, bola sobe e desce rapidamente e os adeptos vão à loucura.

O resultado, 1-4, poderá ser demasiado pesado para aquilo que foram os 50 minutos. Ainda assim foi um jogo onde os Liverpussys jogaram com muita vontade de vencer. Foram mais eficazes e levam, merecidamente, os 3 pontos para casa.

 

por Rodrigo Sousa Coutinho