Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-01-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Ricardo Estevens

Água Suja Poluída vs FC Grimo

Vitória merecida mas sofrida.

A Água Suja Poluída queria fazer um estreia de sonho na liga A mas acabou por sair derrotada pelos FC Grimo (1 x 2). Estes estiveram sempre por cima do jogo mas foi em esforço que levaram os três pontos.

Começou de melhor a formação forasteira. Contra-ataque rápido e futebol ao primeiro toque com a bola a sobrar para Henrique Núncio que atirou à barra. Grande susto para a equipa da casa! Minutos depois mais uma oportunidade. Excelente passe de Pedro Bonneville a rasgar a defesa para Bernardo Falcão que rematou tenso mas um enorme defesa de Ricardo Estevens. Os Grimo continuaram a carregar e com mais um excelente passe de Bonneville a desmarcar João Trindade, o defesa tentou colocar a bola mas saiu ligeiramente por cima da barra. A meio da primeira parte surgiu o primeiro lance para a formação da casa. Jogada coletiva de muita classe com a bola a sobrar para João Gonçalves que rematou colocado mas o guardião defendeu a dois tempos. No caminho para o final da primeira parte, surgiu mais um remate perigoso de João Trindade. O jogador tirou vários adversários do caminho e fez um remate com faro de golo mas mais uma vez o guardião da Água Suja estava inspirado e sacudiu para canto. Os lances perigosos era por parte dos Grimo e continuaram assim até ao final da primeira parte. Ricardo Estevens ia colocando a Água Suja com a ficha de golos limpa.

 

Na segunda parte. Francisco Pereira foi o primeiro a ameaçar. O jogador teve espaço no meio campo e no meio da rua disparou forte com a bola a passar a centímetros do poste. Estava claramente por cima a equipa dos Grimo. Completamente contra a corrente de jogo, a Água Suja acaba por inaugurar o marcador. Numa das poucas vezes que foi à baliza adversária acabou mesmo por resultar em golo. Fernando Gonçalves numa arrancada desde o meio campo adversário até à grande área, acabou por rematar cruzado com o seu pé esquerdo e a bola só parou no fundo das redes. Reação imediata dos Grimo. O capitão, Bonneville fez um passe de génio para Núncio e este em velocidade chegou antes do guardião para fazer o gosto ao pé. Já no final da partida, os Grimo fazem o tão merecido golo. Novamente em velocidade, Henrique Núncio deixou os defesas para trás e só teve de escolher o lado onde queria colocar a bola, bisando no encontro. Final da partida, com a vitória merecida para os Grimo que podiam ter vencido por mais golos caso não estivesse Ricardo Estevens na baliza.

por Pedro Ribeiro