Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-22 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100200

MVP: Manuel Amorim

Paralympiakos vs Bayer Levasnokusen

Balde de água fria!

Num jogo muito equilibrado e sem grandes ocasiões de golo, o Bayer, que ainda assim na segunda parte pareceu sempre ser mais perigoso, chegou à vitória através de um livre no último lance da partida, apurando-se para os ¼ de final da taça e deixando pelo caminho outro dos grandes candidatos à conquista do troféu!

Início de jogo equilibrado com algumas aproximações de perigo de parte a parte. Ainda assim, a primeira grande oportunidade só chegou já a meio da primeira parte e para o lado grego, com Tiago a aproveitar uma sobra na área e a atirar com selo de golo, mas Amorim a salvar a sua equipa com um corte em cima da linha!
Responderam os alemães, Francisco Lopes levou a bola até à linha de fundo pela direita e tirou um grande cruzamento para Palha, que controlou com uma grande receção e rematou a centímetros da barra.
Um lance de maior perigo para cada lado era tudo o que os adeptos iriam ver até ao intervalo, com os minutos restantes a serem muito atados a meio-campo e as equipas a não quererem cometer erros.

A segunda metade começou mais animada, desde logo com o Bayer a parecer trazer uma atitude mais ofensiva e a ficar muito perto do golo. Barroso, num lance individual de insistência, conseguiu isolar-se perante Garcia mas esbarrou na enorme muralha formada pelo guardião!
Os Paralympiakos não conseguiam criar perigo nesta fase e foram novamente os encarnados a ameaçar. Depois de uma boa troca de bola, Esguelha virou de flanco a flanco para Amorim, que perante o espaço concedido pela defensiva contrária disparou uma bomba ao ângulo da baliza de Garcia mas viu o guarda-redes voar e impedir mais uma vez o golo alemão!
Responderam com uma enorme ocasião os gregos, Tojeira isolou Tiago mas o capitão, no frente a frente com Xara, acertou mal na bola e atirou ao lado. Que perdida!
O encontro encaminhava-se para o final, já se previa o desempate por grandes penalidades, quando no último lance da partida caiu um balde de água gelada sobre a turma grega. Livre ainda muito longe da baliza de Garcia e, depois de um cruzamento/remate de Ramos, a bola a desviar em Tiago e a entrar na baliza para grande festa encarnada!
Não haveria qualquer tempo para a reação dos Paralympiakos, que tal como nas épocas anteriores acabam por voltar a não conseguir ultrapassar esta fase da competição.

por Gonçalo Custódio