Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Real Madeira vs Limão Mecânico

Primeira parte de luxo por parte dos insulares!

Em jogo a contar para os dezasseis-avos de final da taça, os Real Madeira triunfaram sobre o Limão Mecânico! Primeira parte tranquila, mas dominante por parte dos insulares, enquanto na segunda houve uma boa reação por parte do Limão Mecânico, em que foi possível ver bom futebol de ambas as equipas!

Os insulares, começaram o jogo a todo gás e logo nos minutos iniciais tiveram uma grande oportunidade por intermédio de João Pedro Ramos, que interceta um passe do guarda-redes e aproveita para tentar a sua sorte com o guarda-redes fora de posição e a bola passa muito perto do poste! A avalanche ofensiva nestes minutos iniciais por parte dos insulares deu resultado, pois Manica com um remate forte à entrada da área faz o 1-0, bom início de jogo!

A resposta do Limão Mecânico não tardou a chegar por parte de João Serra, que tira dois adversários da frente e tenta passar o esférico por cima do guarda-redes, mas para seu azar João de Andrade estava atento e faz uma boa defesa!

Os insulares não podiam ter começado a segunda parte de melhor forma, com Manica a fazer o segundo para os Real Madeira e o segundo na conta pessoal, com um remate indefensável de fora da grande área, 2-0! Sem darem tempo para o Limão respirar, Diogo Câmara interceta um alívio do guarda-redes e de primeira, quase do meio-campo, remata sem dó nem piedade ao ângulo da baliza! Belíssimo golo dos insulares, 3-0.

Depois do terceiro golo sofrido, o Limão Mecânico tentou impor o seu ritmo de jogo e as oportunidades começaram a surgir. Depois de receber um passe no coração da área de um colega de equipa, João Serra, encosta com calma a bola nas redes adversarias e consegue desta forma diminuir a desvantagem para 3-1!

Minutos finais frenéticos, com um golo para cada uma das equipas, primeiro para o lado dos Real Madeira, com Djaló a receber um passe a pingar no limite da área e a fazer o remate à meia volta sem qualquer hipótese para o guarda-redes, 4-1! A terminar o jogo, o capitão, Tomás Pipa, consegue diminuir a desvantagem após coverter uma grande penalidade, estabelecendo o resultado final em 4-2!

Bom jogo para ambas as equipas, apesar do Limão ter tido uma primeira parte mais apagada! O subcapitão dos insulares, Paulo Manica, conseguiu fazer a diferença neste jogo ao apontar dois golos e a ser brilhante tanto defensivamente como ofensivamente!

por Pedro Barros