Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100100

MVP: Fábio Catanho

Engóli F.C. vs Champiôn Galasataray FC

Reviravolta demolidora

Jogo do a contar para a jornada 13 da Liga C1 a opor Engóli F.C. vs Champiôn Galasataray FC. Um jogo onde os Engóli entraram forte e começaram a ganhar, porém os jovens turcos mantiveram-se concentrados e deram a volta ao resultado com classe. Desta forma mantêm-se na corrida pela promoção direta.

 

Primeiros 10min de jogo muito disputados a meio campo, com os Engóli um pouco por cima com mais bola, no entanto o primeiro momento de perigo pertenceu ao Galasataray por intermédio de Fábio Catanho e Edgar Aguiar. Fábio fura pelo lado direito e, após passar por dois defesas tira o cruzamento/remate. A bola vai tensa, sobrevoando a pequena-área. Edgar ainda consegue tocar, mas chega atrasado e a bola passa ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por João Cabo. Em resposta os Engóli chegam ao golo por Pedro Dores. Canto curto batido por Eduardo Marinho no lado direito, Dores recebe já no bico da área e remata. A bola sai com grande efeito e acaba por entrar junto ao poste esquerdo sem qualquer hipótese para o guarda-redes. 1-0 e estava inaugurado o marcador. Os turcos não se deixaram ir abaixo, pelo contrário pareceram acordar com o golo e pouco depois chegaram ao empate. Recuperação no meio campo de André Bento, progride até à área onde isola Catanho à entrada da área. Este, com calma e classe, mete a bola a bola no fundo das redes sem chances para Cabo. Mesmo a acabar o primeiro tempo houve nova oportunidade para o Galasataray pelo central Gonçalo Ventura. Pontapé-de-canto batido para o coração da área, Ventura consegue se impor, ganha nas alturas e faz a bola passar muito perto da barra!! Perigosíssimo.

O segundo tempo começou com os Engóli a correr atrás do prejuízo. Nuno Barbas recuperou a bola na defesa, rapidamente lançou José Lourenço com um passe em profundidade. Lourenço consegue dominar o esférico, ganhar espaço para o remate, mas este saí mais fraco que o esperado e permite a defesa apertada do guarda-redes. Em resposta os turcos estiveram muito perto do golo. Primeiro por João Nuno, recupera a bola à defesa adversária e remata forte. Apesar de Cabo ainda tocar na bola, esta só parou no ferro, porém Catanho consegue ganhar o ressalto e, da entrada da área ainda consegue um remate de primeira com a bola a passar muito perto do poste esquerdo. Depois da ameaça veio o golo, se bem que com um pouco de sorte. Bento foge pelo corredor direito sempre sobe pressão e cruza. Ao cruzar a bola embate num defesa enganando o guarda-redes e só parou no fundo da baliza. Este golo meio que quebrou os Engóli e até ao fim da partida não conseguiram fazer mais para além de um excelente remate de Marinho que só parau na barra! O Galasataray não acusou a pressão, conseguiu controlar o resto do jogo e ainda marcou o terceiro por Edgar. Vasco (estrangeiro) chamado à profundidade no corredor direito, ganha a linha e cruza largo para o segundo poste. Edgar aparece isolado e só tem de encostar para o terceiro. Desta forma estabelece o resultado final em 1-3.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars