Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-02-13 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

2 - 3 após gp

      100100

      MVP: Gonçalo Garcia

      Tettonham Hotspur vs Paralympiakos

      Tudo se resolveu nos penalties!

      Jogo referente aos oitavos de final da champions casino de portugal, que colocava frente a frente os Tettonham com os Paralympiakos, vencedor e segundo classicado da liga A na época passada. Tudo a zeros no final do tempo regulamentar e na decisão por grandes penalidades os Paralymps foram mais eficazes e seguem para os quartos de final da prova.

       

      Primeira parte muito disputada a meio campo com as equipas a não conseguirem encontrar o melhor caminho para o golo e a notar-se claramente o receio de arriscarem no ataque, sobre pena de ficarem vulneráveis a contra ataques.

      O primeiro ataque era dos Tetto com André Rosa a tirar muito bem um defesa do caminho e a rematar de fora de área para defesa atenta de Garcia. Os gregos começavam a ter mais posse de bola, só que não eram capazes de criar perigo no último terço do campo. Até que Diogo Pereira arrancou muito bem pela esquerda e conseguiu entrar na área adversária, ao rematar após alguns ressaltos vê um defesa inglês a cortar a bola quase em cima da linha de golo. Os Tettonham apostavam mais na meia distância e primeiro Miguel Pinto, de livre, a testar Garcia que fez mais uma defesa segura, logo depois foi Francisco Morais que rematou muito forte cruzado e a bola a sofrer um ligeiro desvio e a passar a centímetros do poste. Até ao final da primeira ambas as equipas a rematarem mas, a fazerem sempre a bola a passar muito longe da baliza.

      A segunda parte foi diferente com as equipas a arriscarem mais na procura do golo e a surgirem mais oportunidades flagrantes de golo.

      Os Paralymps criaram muito perigo logo nos instantes iniciais, Salvador a recuperar muito bem uma bola a meio campo e a passar a Tiago que com a receção tira um defesa do caminho e remata forte para boa intervenção do guardião. Os ingleses não se deixaram ficar e pouco depois André Rosa numa jogada individual a sentar muito bem, com várias simulações, um defesa e o guarda-redes mas, no momento de finalização a picar a bola e esta a sair ao lado. Grande oportunidade! As oportunidades iam surgindo para cada lado e foi vez dos gregos Relveiro a trabalhar muito bem e a ir à linha cruzar, o cruzamento sai muito bem ao segundo poste onde Tiago não lhe consegue dar a melhor conclusão e finaliza para fora da baliza. Tinha tudo para fazer o golo! Os Paralympiakos estavam mais perigosos nesta fase do jogo e Relveiro novamente a cruzar muito bem a bola para o interior da área onde aparece Dinis a cabecear para boa intervenção do redes. A terminar a partida os ingleses quase que chegavam à vantagem com Piki, muito rápido a ficar isolado e a rematar forte rasteiro para mais uma defesa de Garcia que levou assim o jogo para grandes penalidades.

      Nas grandes penalidades os Tettonham converteram dois penaltis e os Paralympiakos três.

       

      por João Sousa