Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100100

      MVP: Manuel Olim

      Champiôn Galasataray FC vs Ajax da Madeira

      Tudo a zeros!

      Partida referente à liga C1 em um derbi madeirense! A primeira parte foi muito disputada com ambas as equipas a criarem boas oportunidades de golo, já por outro lado a segunda parte foi de domínio do Ajax que criou muitas oportunidades, mas não foi capaz de bater Olim que estava muito inspirado e o resultado final acabou mesmo por ser um 0-0.

      Início de jogo muito disputado com nenhuma equipa a não querer arriscar em demasia de modo a não ficarem descompensados na defesa e lutava-se muito a meio-campo nesta fase. A primeira oportunidade de perigo surgiu para o Ajax com Vítor a ganhar espaço pela direita e a rematar forte para boa defesa de Olim.

      As oportunidades dividiam-se e foi a vez de o Champiôn ficar muito perto do golo com Silva a conduzir a bola com muita qualidade e tocar para a entrada da pequena área onde João Andrade já rematava para o golo só que um defesa do Ajax corta a bola de forma irrepreensível.

      Começava um período de pressão do Ajax que iam à baliza adversária com muito perigo por duas vezes seguidas. Primeiro era Ricardo com um remate potente fora de área para nova defesa de Olim a dois tempos. Pouco depois era Pequeneza a levar a bola em velocidade pela direita e a meter uma bola tensa ao segundo poste onde Vítor por centímetros não faz o golo.

      Antes do intervalo ainda houve tempo para o Champiôn ficar muito perto do golo com Lopes a criar espaço no meio de dois defesas e a atirar muito colocado junto ao poste para boa defesa de Vítor.

      A segunda parte foi muito diferente da primeira em que o Ajax assumiu por completo as rédeas do jogo e controlava todos os momentos de circulação de bola obrigando o Galasataray a recuar no terreno e a defender mais junto à sua área criando dificuldades à equipa visitante.

      Contudo e naturalmente o Ajax começava a encontrar os caminhos para o golo especialmente através de Vítor e Djaló que combinavam muito bem na frente de ataque, mas eram sempre travados pela parede Olim que estava imparável e não permitia que a sua equipa sofresse qualquer tipo de golo. Do outro lado o Galasataray chegava com muita dificuldade à baliza adversária e quando o fazia não criava problemas ao guardião.

      Com este rumo da partida o jogo terminava mesmo 0-0 algo muito raro no mundo allstars e em grande parte graças a Olim que esteve fantástico.

       

      por João Sousa