Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-04-30 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: Gonçalo Ramos

Champiôn Galasataray FC vs Boca Seniors

Líder vence e convence

Jogo a contar para a 13ªjornada da Liga C1. Os Champiôn Galasataray FC receberam os líderes Boca Seniors e perderam por 0-3. Foi um jogo que começou equilibrado até que os argentinos conseguiram a vantagem e geriram o jogo sem qualquer dificuldade. Desta forma os Seniors confirmam cada vez mais o favoritismo ao título e os turcos perdem terreno na corrida pelo segundo lugar que dá apuramento direto à Liga B1.

 

Jogo começou equilibrado com ambas as equipas a quererem sair a jogar. O primeiro momento de perigo surgiu para o Galasataray através de Fábio Catanho. Mau atraso do defesa central, Catanho consegue ficar com a bola, mas no frente-a-frente com Vasco Mota precipita-se e remata contra ele. O tempo ia passando e o jogo estava muito dividido a meio-campo. Por volta dos 15min os turcos voltam a ameaçar, desta feita num livre lateral. Bola longa batida ao segundo poste onde aparece Nuno Silva que consegue o cabeceamento e faz a bola rasar o poste direito! Antes do fim da primeira parte os Seniors chegam ao golo. Variação de flanco para André Barbosa no lado esquerdo, rapidamente assiste Gonçalo Ramos á entrada da área que remata forte. Manuel Olim consegue defender, mas não agarra e Barbosa consegue antecipar-se fazendo assim o primeiro da partida. Pouco depois acaba a primeira parte com os argentinos a vencer por 0-1.

O segundo tempo começa e desta vez são os Seniors os primeiros a ameaçar. Logo nos primeiros minutos grande jogada entre Tomás Maia e Barbosa, conseguem passar o meio campo e Barbosa tira o cruzamento do lado esquerdo. Na área aparece Rodrigo Morbey mas atrapalha-se e a bola saí toda enroscada perto do poste direito. Os turcos responderam por Catanho na sequência de um lançamento executado muito rápido. Bola metida na área, Catanho consegue intrometer-se entre os defesas e rematar, no entanto a bola passa ligeiramente acima da barra. Os argentinos controlavam cada vez mais o jogo e pelos 15min do segundo tempo fazem o 0-2. Maia no corredor esquerdo, com todo o tempo e calma do mundo, cruza ao segundo poste onde aparece Ramos isolado que só tem de encostar. Este golo matou o jogo mas, antes do fim da partida, ainda houve tempo para mais um. Novamente Maia a fugir pelo corredor esquerdo, tabela com Gonçalo Soares, e descobre Ramos á entrada da área. Este remata de primeira, a bola vai em arco a fugir a Olim e entra junto ao poste direito. Este golo selou o resultado em 0-3 e confirmou o favoritismo da equipa Boca Seniors ao título da Liga C1.

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars