Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-06 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Socceroos All United

Sem azo a surpresas!

Em estreia na taça, a Futah confirmou o favoritismo ao bater de forma tranquila os australianos dos Socceroos, que viram assim confirmada a sua eliminação na fase de grupos.

Os Socceroos entraram em campo muito desfalcados, alinhando com apenas 7 elementos e com o capitão António Santos a assumir-se como guarda-redes improvisado. Ainda assim os australianos foram a primeira equipa a dar sinal, Botelho tentou a sua sorte de muito longe com um pontapé forte e fez o esférico passar perto da baliza à guarda de Miguel.
Do outro lado Pru trabalhou bem à entrada da área e disparou em arco, mas para uma defesa atenta de António.
Os Socceroos mostravam-se muito organizados e mesmo em inferioridade não permitiam ocasiões claras à Futah, aguentando até à chegada do seu 8º jogador sem grandes sobressaltos.
A primeira grande ameaça da Futah chegou num bom desenho ofensivo, Froes desmarcou Forjaz pela direita e o camisola 10 finalizou cruzado a rasar o poste! Forjaz que voltou a criar enorme perigo pouco depois, o médio surgiu isolado pela meia-direita mas não conseguiu bater o guarda-redes!
A Futah começava a apertar, Soares disparou um míssil do meio da rua para uma enorme defesa de António para canto mas, na sequência, Forjaz bateu para o coração da área e Edson com um grande golpe de cabeça inaugurou o marcador! Soava logo de seguida o apito para o final dos primeiros 25 minutos, com os tunisinos a marcarem na melhor altura possível e a saírem na frente para a segunda metade.

Ao intervalo os Socceroos fizeram uma troca na baliza, com Botelho a assumir as luvas e a ser rapidamente chamado à ação para travar uma finalização de Riki! Largos minutos depois, o mesmo Riki teve nova oportunidade para inscrever o nome na lista de marcadores ao roubar a bola a um defesa e avançar isolado para a baliza, mas o capitão tentou o chapéu e Botelho não se deixou enganar.
Ricardo era um dos mais interventivos nesta fase e acabaria por ser determinante no segundo golo tunisino. Após recuperação adiantada de Bernardo Reis, Riki aproveitou a sobra para isolar Pru, que não tremeu e disparou forte para o fundo das redes!
A resposta dos Socceroos teve origem numa fantástica jogada de Johan, que driblou vários adversários pelo centro do terreno e serviu Vieira para o lateral rematar para defesa segura de Miguel!
Antes do final ainda houve tempo para Riki assinar o livro dos marcadores. Desta vez os papéis inverteram-se, com Pru a tirar o cruzamento na medida certa e o capitão a rematar a meia-volta e sem deixar cair para o 3x0 final!

por Gonçalo Custódio