Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-03-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 3

100200

MVP: Duarte Vaz

Queens Park Strangers vs FDL

Empate justo

Último jogo do grupo B da taça Allstars a opor Queen Park Strangers vs FDL. Jogo muito disputado com ambas as equipas a quererem ganhar pois quem ganha-se teria acesso garantido aos dezasseis-avos da taça. No entanto nenhuma equipa conseguiu superiorizar-se e o resultado ficou em 3-3.

 

O jogo começou muito intenso com ambas as equipas a quererem marcar. O primeiro lance de perigo foi para os FDL num lançamento longo para a área onde aparece o central Pedro Rodrigues para o cabeceamento. A bola passa a centímetros da barra, muito perigoso!! Em resposta os QPS chegam ao golo. Jogada individual pelo lado esquerdo de João Nuno, progride desde meio campo, tira o adversário da frente e, na cara de Vasco Simões, não vacila metendo a bola junto ao poste e inaugurando o marcador. 1-0! Nem 5min tinham passado e os FDL a desperdiçar uma oportunidade “divina” para empatar. Desatenção na defesa inglesa, Duarte Vaz consegue ficar com a bola e, isolado em frente ao guarda-redes remata à figura para defesa fácil. Os FDL não desistiram e quase marcaram num remate de meia-distância de Guilherme (estrangeiro). Bateu de posição frontal, com muita força e em jeito, obrigando o guarda-redes a defender para canto. Antes do fim da primeira parte ainda houve tempo para 2golos. Primeiro os QPS conseguiriam chegar ao segundo. Central Bernardo Oliveira a subir no terreno, consegue a bola no lado direito e assiste Tomás Fernandes já em desequilíbrio. Tomás já dentro de área, e sem oposição pois o guarda-redes saiu-se em direção a Bernardo, fez o 2-0. Depois os FDL reduziram por Guilherme. Jogada pelo flanco esquerdo, avança até dentro de área e remata. No primeiro remata o guarda-redes consegue a defesa mas, com alguma sorte, a bola volta para Guilherme que à segunda não falha e reduz para 2-1.

A abrir a segunda parte os ingleses quase fizeram o terceiro. Contra-ataque rápido, combinação entre Rafael Alves e Paulo Sanches, que culmina num remate ao ângulo de Paulo… Muito Perigoso!! Depois de ameaçarem os QPS conseguiram chegar ao terceiro. Corrida de Paulo pela direita, passa pelo adversário direto, cruza rasteiro para o coração da área onde aparece Luís Martins que só tem de encostar. 3-1 com 10min da segunda parte. Os FDL não se deixaram abalar e continuaram sempre atrás do resultado. A cerca de 10min do fim conseguiram reduzir por João Tudela. Passe longo para Vaz no corredor, ganha a linha e cruza para a área onde aparece Tudela isolado para fazer o 3-2. O golo pareceu desorientar os ingleses que, a menos 5min do fim sofreriam o terceiro. Novamente Vaz na jogada, ganha a linha e atrasa para a entrada da área. Subtil (estrangeiro) aparece sozinho e com um remate colocado consegue fazer o 3-3. Com este resultado os ingleses são eliminados, já os estudantes terão de esperar pelos outros grupos para ver se avançam na taça.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars