Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Heinakeres vs Limão Mecânico

Livres é com Justino!

Partida referente à liga B2 que colocou os Hienakeres frente a frente com o Limão. Jogo muito disputado a meio campo com Justino a desbloquear a partida com dois grandes golos de livre e os Heinakeres chegavam ao intervalo a vencer por 3-0. A reação do Limão na segunda parte foi muito boa e ainda conseguiram reduzir por duas vezes, mas a não ser suficiente e os cervejeiros levavam assim a vitória para casa.

Início de jogo com poucas oportunidades para ambas as equipas com um jogo muito disputado a meio campo. Para mudar esta situação surgiu um inspirado Justino. Livre cobrado pela direita ainda longe da baliza, mas Justino a colocar muito bem a bola por cima da barreira e a fazer esta entrar junto ao poste. A resposta do Limão também foi de livre direto com Tomás Pipa, em posição frontal, a assumir a marcação e a atirar um autêntica bomba com a bola a passar muito perto do poste.

Minutos depois Justino não se queria ficar por ali e bisou na partida com mais um golo de livre. Desta vez do lado esquerdo o médio a beneficiar da abertura da barreira e a colocar a bola no fundo das redes para grande frustração de Fábio que nada pôde fazer. Os Heinakeres ganhavam cada vez mais confiança e ampliavam ainda mais a vantagem no marcador. Pontapé longo de Cristóvão para a área contrária e após um mau alívio da defesa a bola a ir para os pés de Henrique Teixeira que remata muito forte de primeira para o fundo das redes.

Na resposta João Serra a conduzir um contra-ataque em grande velocidade e a desmarcar Alarcão (estrangeiro) que remata com muita força com a bola a passar a centímetros do poste. Terminava a primeira parte com o resultado em 3-0 em que se verificou um jogo disputado a meio campo com poucas oportunidades e os cervejeiros a serem letais.

Os Heinakeres entravam mais fortes no começo da segunda parte e depois de uma grande combinação de Henrique com Tita, o avançado a tentar colocar demasiado a bola e esta a passar junto ao poste. O Limão estava mais determinado e conseguia reduzir a desvantagem. Cruzamento de Serra pela esquerda para a zona do penalti onde surge Bargiela em grande velocidade a finalizar de primeira.

Sinal mais para o Limão que dominava a partida nesta fase e Parreira fora de área a rematar de primeira em arco para boa defesa de Cristóvão só com uma mão. A equipa da casa queria dilatar a vantagem e Tita quase marcava o terceiro golo de livre para a sua equipa. Livre frontal e o avançado a rematar um míssil com a bola quase a beijar o poste.

A partida caminhava para o fim e o Limão sabia disso e começava a carregar mais o adversário. E conseguiam mesmo reduzir novamente através de um penalti cobrado por Tomás Pipa, o capitão com muita frieza a colocar a bola no ângulo sem hipóteses de defesa para o guardião que ainda adivinhou o lado. Em um dos últimos lances da partida quase que empatavam a partida com Parreira a levar a bola em velocidade pela esquerda e a rematar para grande defesa de Cristóvão.

 

por João Sousa