Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Luís Lopes

Skalzburgo vs Socceroos All United

Luta até ao fim!

No regresso às vitórias após o desaire da jornada passada, o Skalzburgo teve que sofrer para levar os 3 pontos perante uma formação dos Socceroos que também se agarra com tudo à luta pela permanência. No entanto o encontro sorriu mesmo aos austríacos, que tentam nas derradeiras jornadas recuperar o 2º lugar perdido na última semana e o consequente acesso à Liga A na próxima temporada!

O encontro começou equilibrado, com ambos os conjuntos a terem algumas aproximações de perigo à baliza contrária, sem no entanto efetivarem em ocasiões claras de golo. O jogo estava algo atado a meio-campo e com vários passes falhados de parte a parte portanto foi com naturalidade que o nó se desatou na sequência de um erro. Foi à passagem dos 10 minutos que Riki (estrangeiro) aproveitou um passe falhado na defensiva australiana para se isolar e inaugurar o marcador com uma finalização irrepreensível perante Percheiro!
Ainda assim a toada do jogo manteve-se, os Socceroos até iam tendo gradualmente mais bola mas só em cima do intervalo conseguiram restabelecer a igualdade. O golo foi da autoria de Ramalho, que só teve que dar a melhor sequência a um cruzamento exímio de Botelho à boca da baliza, levando assim tudo igual para os balneários!

As duas equipas precisavam de vencer, ainda que por objetivos bem distintos, e por isso mesmo a segunda parte foi bem mais intensa na procura do golo. Golo esse que voltaria a dar vantagem aos austríacos, já a meio do segundo tempo, a castigar novo erro da defensiva amarela. Castro recebeu na esquerda e tirou o cruzamento para a área, com Luís Lopes a aproveitar a passividade de um adversário para lhe roubar a bola em zona proibida e atirar para o 2x1!
O jogo entrou então numa fase mais quezilenta, o que prejudicou o ritmo e o tempo útil da partida. Aproveitou o Skalzburgo para ameaçar o terceiro, mas o remate cruzado de Luís saiu ligeiramente ao lado.
Ainda assim os austríacos não conseguiam controlar a partida e nos instantes finais podiam ter sofrido um enorme dissabor, mas Pereira travou o remate de António Santos quando o capitão australiano estava isolado e segurou os 3 pontos para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio