Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-02-27 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Miguel Canto e Castro

Socceroos All United vs Skalzburgo

Líder tropeça!

Num jogo entre duas equipas em polos opostos da tabela, o Skalzburgo deixou por duas vezes escapar a vantagem, não indo além de um empate frente aos Socceroos e perdendo assim a liderança de uma liga ao rubro! Os australianos fizeram uma excelente partida, principalmente na segunda parte, e podiam mesmo ter alcançado um melhor resultado, não fossem as tantas oportunidades desperdiçadas!

A primeira grande ocasião chegou antes dos 10 minutos e pertenceu aos australianos. António Dias aproveitou um passe errado na defensiva austríaca para se isolar, mas na cara de Miguel adiantou em demasia a bola e não conseguiu ultrapassar a mancha do guarda-redes! Logo de seguida nova ameaça dos Sooceroos, Pedro Almeida encheu-se de confiança ainda longe da baliza e com um remate rasteiro fez a bola passar a centímetros do poste!
A resposta do Skalzburgo chegou a meio da primeira parte, Kalé aproveitou uma hesitação de Xara (estrangeiro) para ficar com a bola, contornou o redes para fora e disparou muito forte mas ligeiramente por cima.
Os pupilos de Fonseca vinham crescendo na partida nesta fase e acabaram mesmo por chegar ao golo inaugural. Castro furou pela esquerda no interior da área e cruzou de pé esquerdo, com Prego (estrangeiro) a antecipar-se ao primeiro poste e a cabecear para o fundo das redes!
Em cima do intervalo os Socceroos ainda dispuseram de uma excelente ocasião para empatar mas Todi, isolado por Pedro, voltou a desperdiçar e não conseguiu empurrar para o fundo da baliza de Miguel.

Os Socceroos entraram com tudo no segundo tempo, Ramalho disparou à entrada da área e Miguel, com um desvio crucial, enviou o esférico contra a trave! Logo a seguir nova bola no ferro, desta vez numa iniciativa de Todi. O médio driblou vários oponentes em zona frontal e rematou em cheio no poste da baliza à guarda de Miguel!
Os australianos estavam bem melhor nesta altura e, depois de tantas ameaças, acabaram por chegar com naturalidade ao empate. Todi, um dos mais ativos no ataque, fletiu da esquerda para o meio e disparou uma bomba que só parou no fundo da baliza austríaca! A reviravolta esteve à vista pouco depois, António Santos fugiu pela esquerda e tirou um cruzamento perfeito para Tomás, que ao segundo poste com tudo para marcar não conseguiu acertar na baliza!
No entanto, seriam os Skalzburgo a recolocar-se na frente na marcação de um livre direto. Castro bateu forte e colocado, com o esférico a sofrer ainda um ligeiro desvio antes de entrar na baliza de Xara! O mesmo Castro que logo de seguida podia ter bisado, intercetou um passe na defensiva contrária, mas perdeu o duelo com o redes australiano.
Os pupilos de António Santos não se deixaram abalar e chegaram novamente ao empate. Ramalho isolou Esguelha (estrangeiro) com um toque subtil e o médio rematou com um arco perfeito, fora do alcance de Miguel!
Os Socceroos apertavam em busca da reviravolta, Todi encheu o pé em excelente posição, mas Miguel com uma defesa fantástica segurou o empate! Logo de seguida nova enorme oportunidade, Todi serviu de bandeja Ramalho, que frente a frente com Miguel viu o guarda-redes brilhar novamente e evitar o golo!
Nos instantes finais ambos os conjuntos foram à procura da vitória mas o resultado não iria sofrer mais alterações.

por Gonçalo Custódio