Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-05-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Queens Park Strangers vs DB Purrianos

Vitória ao cair do pano!

Jogo referente à liga B1 que colocou o QPS frente a frente com o Chickinhos. Jogo muito disputado em que a equipa inglesa se adiantou muito cedo no marcador obtento uma vantagem de dois golos e até à segunda parte o Chickinhos foi correndo atrás do prejuízo, mas consegui mesmo o empate. A terminar a partida literalmente no último lance o QPS marcou e levou os 3 pontos!

O QPS entravam claramente por cima da partida e logo muito cedo podiam ter chegado à vantagem. Cruzamento de Simão pela esquerda para Paulo que em excelente posição de fazer o golo cabeceia muito ao lado no que parecia golo certo. A superioridade inicial da turma inglesa vinha-se mesmo a confirmar quando Tomás Fernandes os adiantou no marcador, o avançado a receber uma bola perdida no interior da área e a rematar colocado com esta ainda a sofrer um ligeiro desvio mas a terminar mesmo no fundo das redes.

A confiança com o golo marcado foi tal que chegaram ao segundo pouco tempo depois. Perdida de bola do adversário à entrada da área e Simão a aproveitar a situação ficando isolado e com todo a calma do mundo a escolher um lado e a finalizar tranquilamente. A vida estava complicada para o Chickinhos que começavam a reagir e Bruno com um passe teleguiado a descobrir Ricardo Nunes que cabeceia fortíssimo com a bola a passar muito perto do poste.

Estavam a criar bom futebol e o Chickinhos andavam mais perto da área adversária de tal modo que em uma das jogadas Monteiro é carregado em falto dentro de área. Chamado a bater Panqueca não falha e coloca muito bem a bola. Estava reduzida a desvantagem!

No início da segunda parte corriam atrás do prejuízo a equipa visitante e Ricardo Nunes com uma excelente desmarcação a ficar em boa posição de finalização, mas a atirar sem peso e medida e a bola a passar por cima da trave. Apesar da pressão feita do Chickinhos o jogo estava mais disputado a meio-campo e quem conseguiu criar mais perigo foi o QPS com Simão em contra-ataque a levar a bola até ao final e a atirar forte para boa defesa do guardião.

Depois de corridos já uns bons minutos da segunda parte momento de alegria para o Chickinhos que empatavam a partida depois de uma desvantagem de dois golos. Panqueca pela direita com um passe a rasgar ao segundo poste para André que encostou para o fundo das redes. Quase que se adiantavam no marcador instantes depois com um livre fortíssimo de Bruno a passar muito perto da baliza.

A partida caminhava para o final e o QPS nunca desistiu e conseguiu voltar a agarrar a liderança do marcador. Canto batido por Rafael ao segundo poste para Jacinto (estrangeiro) que com espaço consegue rematar e fazer a bola entrar muito junto ao poste para delírio de sua equipa.

 

 

 

por João Sousa