Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

300100

MVP: José Neves "Matic"

The Hammers vs Paralympiakos

Hammers travam líder!

Depois de uma série fantástica de 6 triunfos consecutivos para o campeonato, os Paralympiakos escorregaram perante os Hammers, vendo a margem para os Liverpussys encurtar para 3 pontos quando faltam apenas duas jornadas para o final e vem aí duelo escaldante entre os dois candidatos!

Os ingleses entraram melhor na partida, com Justo ainda nos minutos iniciais a ficar muito perto do primeiro da noite. O avançado aproveitou um erro da defensiva grega para se isolar pela esquerda e conseguiu desviar de Garcia, mas Rufus surgiu em cima da linha a fazer o corte na hora certa! Contudo, depois do aviso, Justo iria mesmo inaugurar o marcador. Num lance de insistência na área contrária, o esquerdino ainda proporcionou uma primeira grande defesa a Garcia mas, na recarga, introduziu mesmo o esférico no fundo da baliza e adiantou os Hammers na partida!
À semelhança dos últimos encontros, os Paralympiakos voltavam a entrar em desvantagem e tinham agora que correr atrás do prejuízo. Matic foi quem deu início à reação, na sequência de um pontapé de canto, com um cabeceamento que acertou em cheio na barra!
Pouco depois foi Tojeira a acertar no ferro, o médio disparou uma bomba sem pedir licença do meio da rua, mas viu o poste negar-lhe o golo quando Martim estava batido! Os gregos foram apertando cada vez mais até ao intervalo mas Martim, com excelentes defesas primeiro a Tiago e na recarga a Matic, manteve a vantagem londrina ao fim dos primeiros 25 minutos.

Os Hammers corrigiram alguns aspetos ao intervalo e voltaram melhor organizados defensivamente para a segunda parte. Nesta fase os londrinos não iam permitindo ocasiões ao líder do campeonato, sendo mesmo a formação liderada por Peixe a ameaçar o segundo, num lance em que Jaças cruzou e Melo ao segundo poste cabeceou ligeiramente por cima. Depois foi Manuel Dias a dispor de uma boa ocasião na área, mas o remate em arco não saiu suficientemente puxado para bater Garcia.
Com o passar dos minutos os Paralympiakos iam empurrando mais os londrinos para o seu reduto, ainda que por vezes acusassem algum nervosismo e não dessem a melhor sequência aos lances. Tojeira tentou contrariar a falta de inspiração através de um livre direto mas o remate, apesar de forte, saiu por cima da baliza à guarda de Martim.
Ainda assim a crença dos gregos nunca abalou e em cima do apito final a equipa foi recompensada com o empate! Num lance que apanhou a defensiva inglesa em contrapé, Gama desmarcou Conduto pela direita, com este a encarar o guarda-redes e a dar ao lado em Tiago. O capitão só teve que encostar para a baliza deserta, resgatando pelo menos 1 ponto para a sua equipa! Ainda assim um resultado que reduz a margem dos gregos em vésperas do jogo frente aos Pussys, que poderá assim ter um carácter completamente decisivo na definição do título.

por Gonçalo Custódio