Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100000

MVP: Diogo Conduto "Batman"

Magos da Bola vs Paralympiakos

Sofrer, somar e seguir!

A jornada 13 colocava frente a frente dois conjuntos de extremos opostos da tabela classificativa. A equipa da casa, os Magos, está na luta pela manutenção numa secção da tabela classificativa onde a incerteza é a palavra de ordem entre os quatro últimos classificados. Os visitantes, os Paralympiakos, são líderes e, para o continuarem a ser, não podem perder pontos…

Paralympiakos a entrarem em campo a todo o gás, como é, aliás, sua imagem. É Diogo Dinis quem se chega a frente para o primeiro remate da noite. Trabalha bem à entrada da área, tira dois homens do caminho e remata de pé esquerdo, obrigando o keeper adversário a uma brilhante intervenção. Não querendo ficar atrás, Fino pega na bola à entrada da sua área, parte em velocidade e, ainda de bem longe, dispara para um intervenção de classe de Gonçalo Garcia, que se estica e encaixa uma bola que parecia de maior dificuldade. Bom momento de futebol no Estádio 1º de Maio! Voltam a puxar dos galões os Magos, e, depois de um lançamento executado por Tomás que descobre Lourenço, este tira um cruzamento pouco convencional de costas para a área, e aparece Luís com tudo para fazer o golo mas Gonçalo volta a brilhar e sai-se no timing perfeito, evitando males maiores! Nesta altura, a iniciativa de jogo pertencia aos gregos mas era a equipa da casa que mais perigo criava. O apito para o descanso chegaria com ambas as balizas imaculadas e sem mais lances merecedores de destaque!

As indicações recebidas ao intervalo revelaram-se determinantes para uma entrada fulminante dos visitantes! Um excelente passe de Tojeira para Conduto coloca-o em excelente posição e, com espaço para o remate, inaugura o marcador! Respondem os Magos através do seu artilheiro de serviço: Fino. Livre à entrada da área e bola com estrondo na parte interior do poste, criando a sensação de golo para quem estava nas bancadas! Contudo, a dupla do primeiro golo viria a repetir a proeza! Tojeira recebe a bola bem aberto na linha, conduzindo-a até à linha e cruzando para Conduto, solto de marcação, bisar na partida! 0-2! 2 assistências para Tojeira e 2 golos para Conduto! Numa altura em que os gregos pareciam ter o jogo controlado, o mais rematador na noite – Fino - volta a fazer uso do seu pé canhão e remata cheio de intenção para defesa incompleta de Gonçalo, o que permitiu a Tomás fazer o golo na recarga! Estava relançada a partida! 1-2! Minutos depois, o golo da tranquilidade para os visitantes viria mesmo a surgir. Na sequência de um pontapé de canto, e depois de um corte inicial de Ramalho, a bola vai para aos pés do central Luís Martins, à data a jogar a ponta de lança, que recebeu a bola de costas para a baliza, rodou rápido e atirou para o seu primeiro golo da época! A felicidade era visível no seu rosto e com razão, afinal acabara de garantir os 3 pontos para a sua equipa! 1-3, resultado final!

Jogo muito bem disputado, digno da divisão allstars, que não evidenciou a diferença pontual com que as equipas entraram em campo! Contudo, o resultado aceita-se em função da alta eficácia dos gregos, que tiveram de suar para levar de vencidos os Magos! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho