Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-24 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Paralympiakos vs ATP United

Tenistas perdem no “Tie-break”

A equipa grega recebia os tenistas no seu estádio e só pensavam na vitória para reconquistar o 1º lugar de novo! Já o ATP vinha desenvolvendo um bom futebol até aqui, situando-se na 7º posição!

 

O jogo começou com uma ótima tabelinha entre Pepa e João Carvalho com este último a chutar para o fundo das redes! Estava feito a surpresa no marcador e logo a abrir a partida! 0x1! No entanto, os gregos a jogar em casa são indomáveis e Tojeira a rematar forte para defesa apertada do guardião do ATP fazendo a bola chegar aos pés de Relveiro que com calma restabelecia a igualdade no marcador! 1x1! De seguida, novamente Tojeira a ganhar a linha de fundo e a cruzar para dentro onde aparece o Homem do jogo, Tiago Pereira que com um gesto técnico em forma de judo desvia a bola para o 2x1! Estava feito a reviravolta! O jogo acalmou um pouco depois da entrada a todo o gás, no entanto, o ATP iria voltar a empatar a partida! Tomás Mendes a chutar a bola em zona de finalização com esta a sofrer um ressalto e a trair o GR grego! 2x2 era o resultado que se registava no regresso as cabines!

 

Na 2º parte, os gregos entraram decididos em vencer o jogo! Dinis a usar toda a sua força ganhando a linha de fundo e da dentro da área a cruzar rasteiro e atrasado para Batman fazer o 3x2 na partida! Explosão de alegria no estádio com os adeptos gregos a cantarem o nome do jovem médio! Na jogada seguinte, os Paralympiakos iam praticamente sentenciar o jogo! Tojeira a fazer um lançamento longo impressionante com a bola a passar por cima de todos, encontrando Tiago que mais uma vez estava no sitio certo para desviar a bola para o fundo das redes! 4x2 registava o placard nesta altura! O ponto final na partida, foi o chegar do 5 golo e o 3 da conta pessoal de Tiago que ao ganhar espaço dentro da área, aproveitou para chutar tenso e cruzado para aumentar a vantagem da sua equipa para 3 golos de diferença! Até ao fim do jogo, os ATP não desistiram e iriam por criar suspense até ao último minuto da partida! Primeiro iriam reduzir através de uma grande penalidade que Tomás sofreu e converteu fazendo o 5x3.

 

No fim do jogo, até os adeptos gregos bateram palmas à equipa visitante que sempre jogou com fair-play e nunca baixou os braços! Porém, a vitória era merecida pelo que os gregos produziram durante o 2º tempo!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars