Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-17 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Miguel Paiva

Liverpussys vs Bayer Levasnokusen

Vitória inglesa num jogo sem brilho

Jogo importante na Divisão Allstars a opor Liverpussys vs Bayer Levasnokusen na 11ºjornada do campeonato. Pussys não podiam perder pontos para continuarem a luta titânica pelo primeiro lugar e o Bayer tinha de fazer pontos para não se distanciar mais da liderança. No entanto só pode haver um vencedor e foram os ingleses que saíram vitoriosos com um modesto 1-0. Com este resultado os Liverpussys ficam em igualdade pontual com os Paralympiakos (28pontos) no primeiro lugar.

 

O jogo começou calmo com nenhuma das equipas a querer tomar riscos desnecessários. A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos alemães por Rodrigo Aranha. Consegue recuperar a bola na defesa adversária e ficar em posição privilegiada para o remate. No entanto sai mal e defesa fácil para Miguel Sousa. Em resposta canto curto para os ingleses, Bernardo Barbeiro a ficar com a bola e a rematar do canto da área. Mais uma vez o remate não sai bem e defesa segura para Francisco Xara. O jogo estava muito apático com nenhuma equipa a querer cometer erros desnecessários que pudessem levar à derrota. Com cerca de 10min para o fim do primeiro tempo os Pussys conseguiram adentar-se no marcador por Miguel Paiva. Canto batido por Pedro Bonneville para o coração da área onde Paiva soube mais alto que todos os outros e cabeceia para o único golo da partia. 1-0 sem hipóteses para Xara. Até ao fim da primeira parte não houve mais lances perigosos com o jogo muito disputado no meio-campo.

A segunda parte começa e os primeiros a criar perigo são novamente os ingleses num pontapé-de-canto. Bola colocada na entrada da área onde estava Bernardo Gonçalves que de primeira remata fazendo a bola passar muito perto do poste direito. Pouco tempo depois o Bayer teve uma oportunidade flagrante para restabelecer o empate. Grande penalidade à qual Francisco Esguelha é chamado para a conversão. No entanto coloca demasiado e a bola embate em cheio no poste esquerdo. Tal como na primeira parte o jogo estava muito disputado a meio campo e havia poucas oportunidades. Só mais perto do fim houve nova oportunidade para os alemães desta feita por Tomás Palha na sequência de um pontapé-de-canto. Canto batido para o interior da área onde aparece Palha sozinho, consegue o cabeceamento, mas a bola passa ligeiramente acima da barra. Já perto do fim houve uma última oportunidade para cada equipa. Primeiro para os Liverpussys num lançamento longo de Mike para João Tavares, consegue ganhar espaço e remata forte. A bola ainda embate num defesa e passa muito perto do poste da baliza defendida por Xara. Depois para o Bayer, também num lançamento em profundidade, Rodrigo Lima a ficar isolado em frente a Mike mas, no momento da verdade, acusa a pressão e permite a defesa do guarda-redes. Desta forma o resultado final ficou em 1-0 com a vitória inglesa.

por Organização Allstars