Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-03-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100100

MVP: Miguel Canto e Castro

Paralympiakos vs Futah Beach Towels

Quem não marca, sofre

No jogo grande da jornada, a Futah impôs a primeira derrota do campeonato aos líderes Paralympiakos e relançou-se na luta pelo título! Os gregos tiveram mais e melhores oportunidades durante os 50 minutos mas Miguel esteve intransponível na baliza, somando várias intervenções decisivas, com a Futah a acabar por ser premiada pela maior eficácia perto do final!

O líder entrou com tudo na partida, a impor um ritmo alto, e logo a abrir deixou o primeiro aviso através de um livre direto. Tojeira encheu o pé e disparou uma bomba para a primeira grande intervenção de Miguel no Pinto Basto!
Respondeu a Futah com algum perigo, Pru cruzou rasteiro da esquerda, Garcia não agarrou à primeira mas emendou depois o erro com uma enorme mancha quando Féria já surgia para encostar.
Os gregos iam tendo mais bola mas o jogo estava um pouco fechado por esta altura, com ambas as equipas a não conseguirem encontrar espaços nas defesas contrárias. Relveiro era como sempre um dos mais agitadores do lado paralímpico, deu um grande nó num adversário na ala esquerda e tirou o cruzamento teleguiado para o segundo poste, mas Salvador não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance quando estava em boa posição. Os Paralympiakos começavam a apertar mais, desta vez o próprio Salvador ganhou a linha de fundo pela direita num bom lance individual e serviu de bandeja Tiago Pereira, mas o capitão desperdiçou uma enorme ocasião ao rematar fraco para as mãos de Miguel!
Com isto chegou o intervalo, após um final de primeira parte em que os Paralympiakos começavam a ameaçar o primeiro da noite.

A segunda metade trouxe um início de jogo mais físico, com as duas equipas a colocarem enorme intensidade em campo mas a tardarem em incomodar os guarda-redes. Até que Relveiro, num lance genial de pura inspiração, teve nos pés uma grande ocasião. O esquerdino fez um “cabrito” sobre um adversário para entrar na área mas viu Miguel negar-lhe aquele que seria um golo de bandeira! Logo de seguida nova enorme oportunidade para o craque grego, que surgiu isolado perante Miguel mas voltou a perder o duelo para o jovem guardião!
As oportunidades iam-se sucedendo e, como quem não marca sofre, acabou por ser a Futah a chegar ao golo, ainda que um pouco contra a corrente do jogo. Riki ganhou uma segunda bola após corte defeituoso de um adversário, arrancou pela direita num movimento típico seu e disparou um tiro cruzado, indefensável para Garcia! Que golaço do capitão e grande festa dos tunisinos!
Reagiram de imediato os Paralymps, lançamento longo de Tojeira para o segundo poste e Tiago a desviar para o poste mais distante, mas o esférico a rasar o poste!
Depois foi Relveiro a passar com facilidade por dois adversários e a cruzar para Tojeira, que cabeceou forte para mais uma enorme defesa do redes tunisino! Seria a última oportunidade dos gregos, que viram a sua invencibilidade quebrada perante uma Futah que somou a 3ª vitória consecutiva no campeonato e está bem viva na luta pelo título!

por Gonçalo Custódio