Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-17 às 22:00 @ CIF

Ervarton FC vs Manchester Titty

Reviravolta vale o triunfo!

O duelo da segunda jornada opôs duas formações com derrotas pesadas sofridas na primeira jornada. Os Titty souberam dar a volta e ganham por 3-1 num jogo de sentido único. Os Ervarton acabam por sofrer uma derrota que podia ter tido maior expressão num jogo em que tiveram dificuldades em produzir ofensivamente

 

O jogo começou com Maurício Chumbo a desperdiçar na cara do guarda-redes após uma perda de bola do defesa do Ervarton dentro da sua área. Maurício não marcou e na jogada seguinte desmarca com um passe incrível Francisco Duque, que isolado pela direita não consegue fazer melhor que o seu colega de equipa. Duas fantásticas intervenções de Salema. As oportunidades do M. Titty multiplicavam-se e o golo não aparecia. Apareceu sim, mas na primeira vez que o Ervarton fez a bola chegar com perigo à baliza do seu adversário. Ressalto nas alturas ganho por Vinagre, que começou a ganhar metros ao defesa contrário e rematou com calma para fazer o primeiro golo, que aparecia contra toda a corrente do jogo. O resultado chegou assim ao intervalo e na segunda parte a toada do jogo manteve-se. No primeiro lance perigoso do segundo tempo, a bola bateu com estrondo na barra do Ervarton após um remate de Maurício. O lance iniciou-se nos pés de Miguel Namorado, que ganhou a linha de fundo e de pé esquerdo cruzou rasteiro e atrasado para a zona de penalty. Maurício Chumbo voltou a ficar perto do golo instantes depois através da marcação de um livre directo em que a bola passou um pouco por cima. Depois de muitas tentativas, os Titty conseguiram mesmo o golo do empate. Cobrança exímia de um livre por Miguel Namorado que coloca a bola no ângulo superior esquerdo. 1x1 no marcador mas por muito pouco tempo. O médio ganhou-lhe o gosto e numa jogada de insistência acaba por fazer o 2x1. Passe de Duque (estrangeiro) e Miguel a encostar já dentro da área. Numa jogada muito semelhante os Titty acabam por chegar ao 3x1. Corrida de Duque pela esquerda, cruzamento rasteiro e Maurício a encostar e a confirmar a vitória dos Titty!.

Boa vitória da turma da linha. Controlou o jogo de início ao fim e criou inúmeras situações ofensivas revelando grande dinâmica de jogo. Alguma sorte e teriam saído daqui com um resultado mais desnivelado, pois fizeram por o merecer. O Ervarton ainda está sem pontos na liga B1, mas ainda via a tempo de conseguir bons resultados poia a liga ainda está no início.

 

Crónica de Afonso Cabral

por Organização Allstars