Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-01-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

DB Purrianos vs Liverpinos

A maturidade impôs-se à irreverência

Grande expetativa para o último jogo da noite, onde os DB Chickinhos vinham de uma série de 5 vitórias seguidas e chegaram ao final da época passada em excelente forma, no entanto do outro lado estava uma equipa muito jovem, mas ao mesmo tempo muito promissora que certamente iria querer por um ponto final às vitórias dos comandados de Tomás Costa.

 

Prova disso mesmo, foi levada a cabo por Henrique Teixeira Duarte, o avançado dos liverpinos a fazer valer do seu estrondoso pé esquerdo combinado com a sua velocidade a deixar o seu oponente para trás, mas acabou por ser derrubado dentro da área! Penalty para os Liverpinos!

Chamado à conversão, o mesmo Henrique chutou com bastante força para o seu lado direito, mas na baliza Pedro Bonneville (estrangeiro), a mostrar toda a sua qualidade voando para a bola e defendendo o que seria o 0x1!

 

Na resposta, os DB Chickinhos chegaram à vantagem! Bola comprida de Pedro Fonseca para o flanco esquerdo onde apareceu Tomás Costa e este com muita inteligência e sem pedir licença aos adversários executou um passe milimétrico para o segundo poste onde apareceu Ricardo Nunes a encostar fazendo assim o 1x0!

 

Mas este jogo não parava e na resposta, o suspeito do costume e ainda algo chateado por falhar o penalty, iria marcar mesmo para os Liverpinos através de um remate forte e rasteiro sem hipóteses para Bonneville! 1x1!

 

Mesmo ao cair do pano, a equipa de Tomás iria mesmo voltar à liderança do marcador e desta vez com um bom remate cruzado por parte do capitão de equipa voltava a alterar o marcador para 2x1! As equipas recolhiam assim para o descanso com 3 golos já marcados e uma segunda parte que prometia!

 

No início do 2º tempo, um dos momentos de alta qualidade da partida a ser demonstrado mais uma vez pelo avançado dos DB Chickinhos na cobrança de um pontapé livre, em que Tomás rematou com conta peso e só faltou a medida pois Francisco Nascimento voou para a bola tirando assim o tento ao striker!

 

O jogo prosseguia e as oportunidades seguiam-se depois de um ótimo remate cruzado de Tiago Oom Sousa, Bonville repôs rapidamente a bola em jogo e com um passe a lembrar Ederson nos tempos do Benfica isola Tomás que sem pensar muito rematou uma bomba deixando o guarda redes estático! Estava feito assim o 3x1 para a equipa que alinhava de preto.

 

Até ao fim do jogo, o melhor que os Liverpinos conseguiram foi reduzir a desvantagem através de um golo de José Nascimento que apareceu muito bem no coração da área após cruzamento atrasado de Duarte Madeira.

 

Chegava assim ao fim um jogo cheio de emoções e golos, com o placard final a registar uma vitória caseira por 3x2, em que a equipa de preto soube atacar de forma astuta e defender com precisão para conter as enumeras investidas dos jovens ingleses, que só não conseguiram parar a sequência de bons resultados dos DB Chickinhos porque do outro lado estava um Tomás Costa em mais uma noite de inspiração!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars