Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-11-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000200

MVP: Afonso Salema

Ervarton FC vs Queens Park Strangers

Empate que não serve a ninguém

Num jogo entre duas equipas a meio da tabela, o equilíbrio que imperou durante grande parte dos 50 minutos traduziu-se num empate a uma bola. Com este resultado, ambos os conjuntos ingleses somam o 5º jogo consecutivo sem vencer e dão seguimento ao momento mais negativo da época.

O Ervarton deixou o primeiro aviso, Palha disferiu um pontapé fantástico com a bola a saltar, mas Rafael Pinto brilho igualmente na baliza e voou para uma enorme defesa!
Os azuis tinham entrado melhor na partida e alguns minutos volvidos dispuseram de uma enorme ocasião para abrir o ativo. Manu (estrangeiro) roubou a bola ao último defesa e partiu isolado para a baliza londrina mas, no momento de finalizar, tentou o drible e não conseguiu ultrapassar a mancha do guarda-redes, desperdiçando assim uma grande oportunidade para marcar!
Logo a seguir, foi a vez do QPS dispor de uma oportunidade de ouro, quando Paulo foi travado em falta na área contrária. O próprio Paulo assumiu a conversão da grande penalidade, mas Salema agigantou-se e travou o pontapé com uma grande intervenção!
Desperdiçou o QPS, mas não desperdiçou o Ervarton. Penalty assinalado a favor dos toffes, com Salvador Gubert a atirar forte para o fundo das redes e a colocar a sua equipa na frente do marcador à saída para o intervalo!

A abrir a segunda parte os londrinos ameaçaram através de um remate de meia-distância, mas Salema estava atento e fez uma boa defesa junto à trave. O keeper voltou a brilhar momentos depois, Paulo surgiu isolado, mas Salema levou novamente a melhor e impediu o empate!
Em todo o caso, os londrinos estavam melhor na segunda metade e acabariam por chegar à igualdade. Luís Martins meteu a bola na área e Salema, que vinha sendo o melhor em campo, deixou a bola escapar para a sua baliza quando a tentava agarrar. O esférico ainda esbarrou na trave, mas Bernardo Oliveira surgiu para fazer a emenda e estragar a noite perfeita do redes inglês!
Os pupilos de Rafael Alves galvanizaram-se com o empate e podiam ter consumado a reviravolta pouco depois. Numa jogada com superioridade numérica em zona frontal, João Nuno isolou Piteira pela esquerda mas o médio não conseguiu bater Salema, que voltou a opor-se com uma enorme mancha!
Já perto do final, o Ervarton conseguiu pela primeira vez criar perigo no segundo tempo. Vinagre aproveitou uma segunda bola à entrada da área, fez um cabrito delicioso sobre um adversário, mas o remate saiu algo por cima.
Nos derradeiros minutos ambas as equipas procuraram a vitória, sem no entanto nenhuma ser capaz de mudar o rumo dos acontecimentos e alterar o 1x1 final!

por Gonçalo Custódio