Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-10-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Gonçalo Garcia

Banco Invest Team vs Vertty

Starjolas travam Vertty!

Duelo entre Vertty e Starjolas que dava a possibilidade aos Starjolas de sair da zona de despromoção. Com o triunfo por 2-1, os Starjolas somam 11 pontos e ultrapassam os adversários da noite de terça-feira.

 

A partida começou intensa, com o meio campo a ser amplamente disputado de parte a parte. O primeiro golo acabou por surgir para os Starjolas no seguimento de um pontapé de campo. A bola ficou a pingar e João Sousa empurrou para o fundo das redes.

Com o desenrolar do jogo, os Vertty procuravam encostar os adversários à baliza, sendo Patrick o grande responsável pela construção do jogo dos canarinhos. Após um lance de construção ofensiva dos Vertty, surge um remate a meio do campo que sobra para canto. Os jogadores dos Starjolas ficam a pedir pontapé de baliza, mas Filipe Caires movimenta rápido e Patrick atira a contar. Estava feito o 1-1. Após a igualdade voltou a intensificar-se a luta a meio campo, com algumas bolas a serem perdidas de parte a parte. Esta luta era o reflexo do empenho que cada equipa punha no jogo, procurando não conceder nenhum espaço aos adversários. Ainda na primeira parte devemos destacar a defesa de uma grande penalidade por Ascenso. O guardião adivinhou o lado e manteve a igualdade na partida.

A segunda parte trouxe mais de um jogo intenso e bem disputado pelas duas equipas. Os Vertty iriam procurando o ascendente, mas sem conseguirem impor um ritmo que os Starjolas não acompanhassem. Bela partida de futebol se assistia no Estádio Pinto Basto. No início do segundo tempo os Vertty conquistam dois pontapés de canto e procuram a cambalhota no marcador. Destacamos aqui a exibição de Francisco Alarcão que disputava todas as bolas com muita garra. Era um dos elementos com destaque na equipa dos Vertty.

Depois foi a vez dos Starjolas criarem perigo, mas uma defesa para a fotografia impediu o segundo à equipa que jogava de escuro. No contragolpe, os Vertty só não viraram o resultado pelas excelentes intervenções de Gonçalo Garcia. O guardião dos Starjolas estava inspirado e viria a ser decisivo no resultado final, evitando vários golos à formação dos Vertty. De seguida conta-se mais uma defesa de nível do guardião Gonçalo. A meio da segunda parte o resultado mantinha-se empatado e os Starjolas procuravam atacar mais, respondendo ao início mais forte na 2ª parte dos Vertty. João, capitão dos Starjolas, foi dos mais desiquilibradores no segundo tempo.

É já numa perda de bola na defesa dos Vertty que Pedro Barros viria a inscrever o seu nome na ficha de jogo, com um golo de belo efeito. Uma trivela de qualidade acaba por entrar na baliza dos Vertty, depois do guardião canarinho ser mal-batido. Estava feito o 2-1 final. Os Vertty ainda tentavam fazer a igualdade mas as aspirações canarinhas esbarravam na qualidade do guardião adversário e num par de remates ao lado da baliza dos Starjolas.

 

por José Miranda