Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-30 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: Simão Lopes

100%MZ vs Queens Park Strangers

Eficácia garante os 3 pontos!

O Queens Park Strangers defrontou e venceu o 100% MZ por 1-3! A formação inglesa foi extremamente eficaz e soube segurar a vantagem, garantindo a primeira vitória para o campeonato depois do regresso à competição!

O primeiro aviso da partida saiu dos pés de Bettencourt. O médio do 100% MZ recebeu o esférico junto à linha esquerda, puxou para dentro e, à entrada da área, disparou forte, fazendo a redondinha passar muito perto do poste!
A resposta do QPS não tardou. Simão Lopes pegou no esférico a meio campo, progrediu, arranjou espaço à entrada da área e testou a atenção de Filipe Rodrigues.
O primeiro da noite acabou por surgir a meio do primeiro tempo. Simão Lopes recebeu a bola à entrada da área,  tirou um defesa do caminho e disparou cruzado. O esférico entrou junto ao poste, sem hipóteses ao guardião!
O 100% MZ foi à procura do empate, mas não conseguia criar oportunidades de golo. A formação encarnada até conseguia ter mais posse de bola, mas não conseguia ultrapassar a defesa liderada por Varela Morgado.

Os pupilos de Andrade entraram a pressionar no segundo tempo e não tardaram a ameaçar. Na sequência de um pontapé de canto, Francisco Monteiro ganhou nas alturas e desviou de cabeça, mas o esférico acabou por sair muito perto do travessão. 
Apesar da vontade do MZ em querer chegar ao empate, acabou por ser o QPS a dilatar a vantagem. Luís Baganho bateu um livre a meio do meio campo adversário para o interior da área e fez o 0-2! O médio cruzou, mas ninguém tocou na bola, o que acabou por enganar o guarda redes. A bola acabou por entrar junto ao poste e só parou no fundo das redes!
O 100% MZ continuou a carregar e instalou-se no meio campo adversário. Bettencourt voltou a avisar de meia distância. Desta vez o médio fez o movimento contrário e foi do centro do terreno para a linha, disparou cruzado, mas viu Filipe Vieira fazer uma enorme defesa!
Pouco depois foi a vez de Cunha (estrangeiro) ameaçar. O médio assumiu a conversão de um livre direto à entrada da área e disparou uma bomba na direção da baliza. O remate saiu com pontaria a mais e esbarrou em cheio no poste!
Quem não marca, sofre! E foi mesmo isso que aconteceu. O QPS mostrou-se eficaz e quando voltou a estar perto da baliza contrária dilatou a vantagem para três golos. João Nuno Guitana recuperou o esférico à entrada da área adversária, tocou de calcanhar e deixou a bola nos pés de Simão Lopes. O avançado ficou na cara do guarda redes e não vacilou! Estava feito o 0-3!
Mesmo a terminar o encontro e depois de muita insistência, o 100% MZ conseguiu chegar ao golo. Bettencourt bateu um pontapé de canto para o interior da área e Guilherme Almeida apareceu no coração da área a estabelecer o resultado final em 1-3!

por Henrique Zilhão