Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-09-30 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Manuel Ribeiro

Metz Lá Dentro vs Banco Invest Team

Guerreiros levam os 3 pontos.

Num jogo que terminou com a vitória dos Metz Lá Dentro por (2 x 1) sobre os Starjolas. O jogo fica marcado pela luta e alma que os jogadores deixaram no relvado em busca dos 3 pontos.

 

Não podia ter começado melhor os Metz Lá Dentro com um golo madrugador. Manuel Ribeiro “Manu” conseguiu aproveitar um erro da defesa adversária que lhe pôs a bola nos pés e o avançado não vacilou. Remate forte e cruzado de Manuel que inaugurou o marcador. Não tardou a responder a equipa dos Starjolas. Tomás Branco, num bom lance individual a deixar um adversário para trás, puxou para o meio e rematou forte. O guardião Nuno Guedes teve de se esticar e fez a defesa da noite impedido assim a igualdade no marcador. Continuaram a insistir a equipa dos Starjolas, desta vez foi Pedro Barros a ficar muito perto do golo. Viu que o guardião estava adiantado, tentou um remate de muito longe mas a bola sair às malhas laterais. Os Starjolas estava a comandar o jogo e estavam a obrigar os defesas do Metz Lá Dentro a descer cada vez mais as suas linhas. Ainda assim, estes conseguiram ir para o intervalo a vencer.

 

Na segunda parte, os Starjolas continuaram a fazer aquilo que estavam a fazer na primeira: ir em busca da igualdade.Foi mesmo isso que aconteceu Golaço de Manuel Sousa a surpreender tudo e todos fazendo um chapéu brilhante com muito pouco ângulo e a fazer a bola bater ainda na barra antes de entrar. Que golo!! Depois foi João Sousa que ficou muito perto de colocar os Starjolas a vencer. Aproveitou um passe em profundidade e correu muitos metros com a bola no pé mas o remate saiu embrulhado e a bola bateu no ferro. Contra a corrente do jogo, foram os Metz Lá Dentro a descodificar o empate. Com as linhas ofensivas muito subidas dos Starjolas, os Metz fizeram uma transição ofensiva muito bem trabalhada com quatro homens para dois. A bola acabou por sobrar para Martim Carvalho e, o número 8, a rematar rasteiro mas colocado, sem hipóteses para o guardião.

 

Até ao final da partida, os jogadores dos Starjolas fizeram de tudo para conseguir marcar, mas o coletivo dos Metz falou mais alto e defenderam com unhas e dentes todas as investidas dos adversários. Mérito para eles e sabor amargo para os Starjolas.

por Pedro Ribeiro