Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

111300

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Coposnhaga FC vs Zona O by Besushi

Zona O deixa escapar a vitória já perto do fim!

Num jogo com duas partes distintas, a Zona O viu-se em vantagem numérica desde muito cedo no jogo e, apesar de ter alcançado uma vantagem confortável, deixou escapar os 3 pontos! Mérito para os Copos que nunca desistiram!

A primeira parte da partida ficou marcada pela ausência de oportunidades claras de golo para ambos os lados. Havia muita disputa, principalmente a meio-campo, mas nenhuma das equipas cedia. Com o jogo bloqueado, eram os centrocampistas de ambas as equipas que iam pautando o ritmo de jogo: do lado dos zonenses Tita (estrangeiro) ia preenchendo o campo e parecia estar em todo o lado; do lado copeiro Inho distribuia jogo, com passes nas costas da defesa que não eram, no entanto, aproveitados da melhor forma pelos avançados. A primeira oportunidade digna de registo surgiu, naturalmente, de bola parada com Afonso Cabral a rematar forte à entrada da área e a obrigar a uma defesa apertada. No lado oposto, Dicas trabalhou bem na área mas o remate saiu à figura de Manuel Norte Santo! As equipas foram para o intervalo com o nulo no marcador.

Com a segunda parte, vieram também as equipas mudadas, as oportunidades e mais importante que tudo, os golos! Logo a abrir, Tita não desistiu de uma bola bombeada e aparentemente perdida, disputou e ganhou ao defesa e, na cara do guarda-redes, ofereceu o golo a Marco que só teve de encostar! Estava inaugurado o marcador no Estádio de São Miguel! E como os golos, como o Melhor de Mundo uma vez disse, são como o ketchup, logo na jogada seguinte o Coposnhaga empatou a partida: na sequência de um pontapé de canto, Inho esticou o pé no meio de dois defesas e conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes! Se no primeiro tempo as oportunidades não apareciam, desta vez surgiam uma atrás da outra e Bastinhas armou um remate potentíssimo de longe obrigando o guarda-redes a empenhar-se para uma boa defesa! Pouco depois, Tita recebeu a entrada da área e colocou a bola ao ângulo superior direito da baliza dinamarquesa restabelecendo a vantagem para a sua equipa no marcador! O médio continuava a ser o motor da equipa e após correr o campo todo e levar tudo e todos à frente, à saída do guarda-redes voltou a oferecer o golo desta feita a Afonso mas o avançado foi perdulário e permitiu o corte do defesa! Mas a Zona O ia mesmo chegar ao terceiro: Marco trabalhou bem na área sobre dois defesas e cruzou com precisão para Tita fazer o terceiro! Com o jogo a caminhar para o fim, o Coposnhaga foi buscar forças onde já não as tinha e Toti recebeu bem no meio, progrediu com a bola controlada e, ao estilo de Romário, a rematar de bico e a reduzir para 3-2! Já em cima do apito final, Inho foi carregado em falta dentro da área e Zé Costa converteu para o empate! O jogo terminou instantes depois, sobrando um ponto para cada lado!

 

por Afonso Barroso