Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: João Trindade

FC Grimo vs Banco Invest Team

Grimo entra com nota artística!

Frente a um adversário de escalão inferior, o Grimo impôs o seu jogo com naturalidade e goleou os Starjolas por 4x1! Os canarinhos tiveram momentos de enorme brilhantismo, entrando assim da melhor forma nesta edição da taça Allstars!

Os Starjolas até foram a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de João Sousa. O veloz avançado aproveitou uma perda de bola na defensiva amarela e disparou de pé esquerdo com estrondo à barra! Que susto para o Grimo!
Contudo, como quem não marca sofre, seriam os canarinhos a inaugurar o marcador. Pina fez um grande passe a desmarcar Trindade pela esquerda e o ala rematou ao poste mais próximo, sem hipóteses para Goes! Logo de seguida foi Pina a ficar perto do segundo, depois de um cruzamento de Cameira (estrangeiro) da direita, o avançado atirou ao poste com um gesto técnico fabuloso de cabeça!
Mas se não marcou Pina, iria marcar o mais recente reforço dos amarelos. Cameira encheu o pé à entrada para o último terço, a bola mudou de trajetória num defesa e traiu completamente Goes, que nada pode fazer. 2x0!
Já muito perto do intervalo surgiu o terceiro para o Grimo. Pereira (estrangeiro) disparou um míssil do meio da rua, Goes defendeu como pôde para a frente e Trindade aproveitou a sobra para, depois de trocar as voltas aos defesas com as suas simulações, atirar em arco para a baliza e fazer o segundo na conta pessoal! 3x0 era o resultado ao intervalo, depois de uma primeira parte de sentido único.

O segundo tempo abriu com uma enorme oportunidade para o Grimo, Trindade recuperou a bola, combinou com Cameira e disparou para uma defesa fantástica de Goes! Depois do aviso, chegava mesmo o quarto grimense: Bonne tirou um adversário do caminho com uma simulação fantástica e rematou cruzado mesmo encostado ao poste! Que golo do capitão!
Na resposta os Starjolas estiveram muito perto de reduzir, Radamel descobriu Johny sozinho ao segundo poste na cobrança de um livre, mas o avançado fez o que não costuma fazer e desperdiçou a ocasião para marcar!
Com o resultado folgado e a partida aparentemente resolvida, o conjunto comandado por Bonne aproveitou para abrilhantar o seu futebol, com os seus jogadores de ataque a recriarem-se com a bola e a fazerem excelentes jogadas coletivas, sem no entanto forçarem muito o golo.
Antes do final ainda houve tempo para o tento de honra dos Starjolas, Branco intercetou um passe no meio-campo contrário e, depois de ultrapassar um adversário, estabeleceu o resultado final com um remate forte de pé esquerdo.

por Gonçalo Custódio