Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Trocabola vs Vertty

Vertty entram a vencer!

Em jogo alucinante a contar para o grupo I da taça Allstars, os Vertty bateram os primodivisionários Trocabola pela margem mínima e entraram da melhor forma na edição desta temporada! Os canarinhos estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador e carimbar o triunfo, não sem terem que sofrer nos minutos finais para segurar a vantagem.

 

O encontro começou equilibrado, com as equipas a colocarem muita intensidade em campo mas sem conseguirem causar grandes problemas aos guarda-redes contrários. De qualquer forma, os Trocabola eram o conjunto que se revelava mais perigoso nos primeiros minutos, com Chichorro a ser o primeiro a ameaçar. Já depois de um remate de meia-distância que não passou longe da barra, o médio surgiu em excelente posição nas costas da defensiva amarela mas acertou mal na bola e atirou muito por cima!

Os azuis continuavam a ter algum ascendente e acabaram por chegar à vantagem já perto do intervalo. Di Pietro meteu um passe em profundidade para Barradas, que à saída do redes desviou em carrinho e fez primeiro da noite!

Até ao final dos primeiros 25 minutos, os Vertty reagiram e aproximaram-se mais da baliza adversária, sem no entanto conseguirem incomodar Tomás (estrangeiro).

Os canarinhos entraram determinados no segundo tempo, mas só à passagem dos 10 minutos ameaçaram a baliza contrária. Na sequência de uma bola parada, a defensiva azul afastou o esférico para a entrada da área e Bernardo Lopes, sem meias medidas, encheu o pé e disparou uma bomba de primeira que passou muito perto do alvo! Seria um golaço do esquerdino!

Os Vertty animaram-se e pouco depois, num contra-ataque rapidíssimo, Bernardo Oliveira viu a sua marcha travada por uma mão no interior da área azul. O árbitro apontou para a marca de grande-penalidade e Miguel Silva, chamado à conversão, rematou muito forte para o fundo das redes!

Com a igualdade restabelecida, ambas as formações partiram em busca da vantagem. Primeiro foi Bernardo a voltar a encher o pé num livre a meio do meio-campo ofensivo que saiu ligeiramente ao lado e, na resposta imediata dos Trocabola, foi Teotónio Pereira a desviar de calcanhar um cruzamento de Barradas para grande defesa por reflexos de Ascenso (estrangeiro)! O golo parecia poder cair para qualquer lado nesta fase e acabaram por ser os Verrty a colocarem-se em vantagem num cruzamento/remate de Elvas da direita, com a bola a desviar em Chichorro e a trair o guarda-redes. Infelicidade para o médio, que vinha realizando uma bela partida! Os pupilos de Elvas galvanizaram-se e logo de seguida Oliveira aproveitou uma perda de bola na defesa azul para ficar isolado perante Tomás e colocar a sua equipa a vencer por 3x1, quando faltavam escassos minutos para o final!

Os Trocabola não baixaram os braços e ainda foram a tempo de reduzir por intermédio de António Bettencourt, mas os canarinhos souberam sofrer nos derradeiros instantes e acabaram por segurar os 3 pontos!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars