Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs BotaGolo

Uma vitória “Justo”!

Ao intervalo não estava fácil, mas o conjunto inglês surgiu fortíssimo no segundo tempo, com muita dinâmica e vontade de vencer. Justo e Minorca, os mais irrequietos, tornaram tudo tão fácil!

No regresso à competição depois do verão, Hammers e Botagolo defrontavam-se para a Taça. A partida começou com maior posse da parte dos ingleses, sempre a tentar construir rápido, utilizando a largura do campo. Contudo, a defesa do Bota estava organizada, e os Hammers estavam a sentir algumas dificuldades para conseguir criar perigo junto da baliza adversária. O primeiro sinal evidente surgiu de bola parada, com Zé Rafa a ganhar nas alturas e a atirar à trave. Na resposta, e também na cobrança de um livre, Thomas surge sem oposição nas costas da defesa e atira para grande defesa de Martim. Pouco depois deste lance, chegava o intervalo, e era esta a pobre história do jogo até ao momento.

A abrir o segundo tempo, dois lances de perigo junto da baliza dos bicampeões: primeiro, uma má abordagem de Zé Rafa quase conduzia a bola às redes da própria baliza; depois, um cabeceamento de Bernardo Sousa após um canto só não deu golo porque Minorca cortou em cima da linha. Os Hammers acordaram, e Zé Rafa concretizou o que já tinha ensaiado na primeira parte, faturando de cabeça. Abrir o ativo é sempre um momento determinante, neste jogo por dois motivos: primeiro, a turma de Cameira subiu linhas e desmontou a teia defensiva, na tentativa de fazer o golo. Segundo, ao fazer isso, expôs claramente a diferença de ritmo entre as duas equipas, o que explica a avalanche de golos nos 10 minutos seguintes. Um pontapé longo de Martim, juntamente com um desentendimento entre GR e defesa, permitiu a Minorca encostar para o 2x0. Justo, na cobrança de uma grande penalidade, aumentou para 3. Para fechar o resultado, um brilhante trabalho de Minorca na linha, culminou numa bela assistência para Justo que não vacilou e estabeleceu o resultado em 4x0. Até final, os Hammers baixaram linhas, controlando apenas o jogo longe da área de Martim. Referência para uma enorme oportunidade falhada, com Cameira a tirar um cruzamento perfeito para Vassalo, que na cara de Martim atirou ao lado da baliza.

Final da partida, e os Hammers somam assim três pontos em tantos possíveis na Taça!  

por Manuel Laja