Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs Tom Dela powered by DDN

Iraque vence no regresso!

Apesar do susto inicial com o golo madrugador do Tom Dela, o Iraque Unita confirmou o seu favoritismo ao levar de vencida a turma liderada por Miguel Andrade! Os iraquianos regressaram assim da melhor forma após a pausa de Verão, conseguindo o seu primeiro triunfo na fase de grupos desta edição!

 

O Iraque Unita entrou com maior iniciativa, como seria esperado, mas acabou por ser o Tom Dela a desfazer o nulo. Bragança soltou à direita em Pedro Fonseca, que rematou muito forte para o fundo da baliza de Carlos!

Os azuis e amarelos responderam através de remates de meia-distância, primeiro Luís Zilhão e depois Rocha Brito, ficaram muito perto de restabelecer a igualdade! Os comandados de Francisco Brito continuaram a insistir e acabou por sem o próprio capitão a chegar ao empate. Rocha Brito recebeu na esquerda e com um passe fantástico isolou o médio, com este a atirar cruzado de pé esquerdo para o 1x1!

Dava mais Iraque neste primeiro tempo e em cima do intervalo, já depois de Paulo ameaçar a remontada, Brito bateu um canto rasteiro para a zona de penalty e Fayad atirou muito colocado para o fundo das redes! Os Iraquianos saltavam pela primeira vez para a frente do marcador numa jogada habitualmente promovida pela equipa.

Ainda antes do intervalo, a formação da Liga A iria apanhar um susto quando, na tentativa de sair a jogar apoiado desde trás, Miguel Andrade aproveitou um passe errado para se isolar perante Carlos. Valeu no entanto a falta de pontaria do médio, que tirou mal as medidas à baliza e atirou ao lado!

 

A segunda metade começou como terminou a primeira: com erro na defensiva iraquiana e o Tom Dela muito perto de marcar! Um corte defeituoso deixou Pedro Fonseca totalmente isolado perante Carlos, que vestiu a pele de herói e evitou o golo com uma enorme mancha! Pedro era de resto um dos mais inconformados do lado amarelo, depois de uma excelente jogada pela direita disparou forte à baliza mas voltou a encontrar pela frente Carlos que voou e lhe negou o empate!

O jogo entrou então numa toada mais morna, com o Iraque Unita a conseguir manter o adversário longe da sua baliza, mas também sem conseguir ameaçar o terceiro. Carlos aproveitou para tentar dar o exemplo e tentou surpreender Andrade com um remate desde a sua área, que obrigou o keeper tondelense a aplicar-se para defender para canto!

Até ao final o Tom Dela foi bombeando mais bolas para a área adversária em busca da igualdade, mas acabou por ser o Iraque a sentenciar a partida nos instantes finais. Chorão descobriu Rocha Brito à direita da área e o avançado fechou as contas do encontro em 3x1!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars