Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-02 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100000

MVP: João Rocha Brito

Magos da Bola vs Matagringos FC

Magos conquistam primeiros pontos!

Em jogo a contar para o grupo E da taça Allstars, os Magos da Bola bateram os Matagringos e conquistaram o primeiro triunfo nesta edição da competição! Os azuis e brancos até passaram por algumas dificuldades na segunda metade, mas acabaram por chegar a dois golos nos minutos finais que lhes permitiram garantir os 3 pontos!

 

 

Os Magos deram o primeiro sinal de perigo, Rocha Brito recebeu um passe longo na esquerda, fletiu para dentro frente a um opositor e rematou rasteiro ligeiramente ao lado do poste!

Os Matagringos responderam numa jogada de Daniel Pinto, que transportou pelo centro do terreno e isolou Daniel Gregg, mas um corte fantástico e providencial de Ramalho impediu a finalização do médio na cara do golo!

Voltavam a ameaçar os Magos do outro lado, Henrique Lopes recuperou o esférico em zona adiantada e deu na entrada da área em Lourenço Leal que, com muito espaço para alvejar a baliza, acertou mal na bola e atirou a rasar o poste! Mas depois dos avisos, chegou mesmo o golo para os azuis e brancos. Brito conduziu um contra-ataque rápido e, com um timing perfeito, isolou Tomás (que se desmarcou com uma excelente diagonal). No cara a cara com o redes, o camisola 7 não vacilou e desviou para o fundo das redes!

Antes do intervalo os Magos ainda ficaram perto de dilatar a vantagem, Fino fez um lançamento longo a encontrar Brito com espaço no último terço e o avançado, depois de se enquadrar com a baliza, rematou em arco em cheio no poste! Esteve à vista o 2x0, que traria aos pupilos de Bernardo Pinto Gonçalves um maior conforto para a segunda metade.

 

O descanso pareceu fazer bem aos Matagringos, que voltaram para o segundo tempo mais determinados e estiveram muito perto de chegar ao empate. Daniel Pinto fez uma excelente jogada pela esquerda e disparou uma bomba que embateu com estrondo no poste da baliza à guarda de Bernardo Ribeiro (estrangeiro)! Volvidos alguns minutos, nova bola no ferro dos Magos: depois de uma boa jogada ofensiva, o esférico chegou a Gregg à entrada da área, que depois de tirar um oponente do caminho com uma simulação fantástica, rematou cruzado mas em cheio no poste!

Só dava Matagringos nesta fase, depois foi Frechaut (estrangeiro), servido por Daniel Pinto e em excelente posição, a atirar ao lado com perigo. Mas tanta insistência tinha mesmo que dar em empate, depois de um lançamento lateral à direita do ataque, o mesmo Frechaut virou-se para a baliza e rematou lá para dentro!

No entanto, já muito perto do fim, foram novamente os Magos a recolocarem-se na frente do marcador. Na sequência de um lançamento lateral para a área, Ramalho fez uso do seu fortíssimo jogo aéreo e com uma entrada de rompante fixou o marcador em 2x1! Galvanizados com o golo, os Magos viriam a sentenciar a partida logo de seguida. Lourenço Leal fugiu pela esquerda e serviu de bandeja Rocha Brito, que só teve que encostar para o fundo das redes para confirmar os primeiros 3 pontos da sua equipa nesta edição da taça!

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars