Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Ricardo Parreira

Members Club vs Ervarton FC

Members Club obrigados a puxar galões para derrotar Ervarton!

A surpresa no Estádio Pinto Basto parecia iminente quando o Ervarton FC jogou de igual para igual com o Members Club, contudo no final dos 50 minutos a experiência derrotou a irreverência naquele que foi o jogo da noite!

 

A bola começou a rolar nesta partida a contar para a Taça e muito rapidamente deu para perceber que os Toffes não estavam para brincadeiras e a sua pressão alta resulto em duas claras oportunidades de golo com destaque para o remate em força de fora da área de Palha que viu uma intervenção espetacular do guarda-redes Members a impedir o tento. A formação já muito experiente não estava a conseguir dar a volta à situação e o Ervarton voltou a criar muito perigo com de novo Palha a surgir na zona de finalização desta após cruzamento vindo da direita, o remate não saiu a primeira, e após um pequeno compasso de espera o avançado rematou para nova defesa do portero!

A reação acabou por surgir instantes depois com João Gordo a receber a bola caído na direita, a colocar o esférico à jeito do seu pé esquerdo e a atirar para boa parada de Salema! O Ervarton voltou à carga e Zenha quase que fez o golo da noite ao receber de fora da área de costas para a baliza, ao dominar levanta um pouco à bola e tenta o remate à meia volta que passou a milímetros do alvo! O fim da primeira parte chegou pouco depois e o nulo no marcador parecia uma bênção para os pupilos de Jal que não estavam a conseguir lidar com a pressão dos jovens irreverentes.

Após o descanso as duas equipas entraram focadas e encaixaram na perfeição uma na outra com muita disputa de bola a acontecer no meio-campo e sem nenhuma das equipas a conseguir criar muito perigo, a primeira oportunidade do segundo tempo acabou por surgir já para o meio do segundo tempo com o livre de Ripas a ir tenso para o lado do guarda-redes que conseguiu ver a bola a partir e reagiu bem, indo ao chão para defender para canto. O domínio neste segundo tampe parecia ser mais da formação já com muitos anos de Allstars no entanto num grande lance de ataque rápido dos Toffes com a bola a chegar na esquerda a Palha que rematou em força obrigando a mais uma grande defesa do guardião! E já nos minutos finais, e já com a presença do líder da equipa Diogo Matias no recinto a sua equipa inspirou-se e conseguiu fazer o único golo do jogo com Parreira a fugir a marcação nas costas da defesa, o atacante viu o guardião a cair sobre ele na esquerda e optou pelo passe para a entrada de Ripas que sem guarda-redes na baliza conseguiu desviar para ditar a vitória do Members!

Vitória tangencial do Members que assim entra com uma vitória na Taça e confirma o favoritismo para os restantes encontros que espera ganhar para garantir a primeira posição do grupo.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars