Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000200

MVP: António Fayad

Zona T by Fiuza vs Iraque Unita

Iraque sua para derrotar Zona T.

Iraque Unita e Zona T estrearam-se no novo campo do torneio Allstars no S.Miguel num jogo muito tático onde a paciência e a serenidade marcaram a diferença com a vitória a cair para o Iraque que se mostrou à altura do desafio que a formação de Telheiras representava, equipa que já os tinha derrotado (a única na presente temporada) para a Taça.

 

A bola começou a rolar e as duas equipas a procurarem ter a posse de bola sem se precipitar para o ataque com os minutos iniciais a serem marcados por muita disputa de bola á meio-campo. As hostilidades acabaram por ser abertas por parte do Iraque com Rocha e Brito a receber o esférico na esquerda, a passar na entrada da área para a chegada de Fayad que consegue tirar um defesa do caminho e vê o seu remate a ser travado por um defesa cujo corte providencial impediu o golo! O Iraque começava a crescer na partida e começou a forçar o erro com recurso à pressão alta, o que acabou por acontecer com Paulo a roubar a bola ao defesa, contudo Michael estava atento e rapidamente caiu sobre o avançado e recolheu a bola com segurança. A resposta da Zona T acabou por aparecer numa arrancada de Maia pela esquerda, o ala ganhou a linha de fundo e cruzou tenso para a área onde o mais pequeno desvio podia dar golo, no entanto ninguém chegou a tempo e o esférico acabou por ir para lançamento de linha lateral.

Com o intervalo cada vez mais próximo o golo do Iraque também parecia iminente com mais duas oportunidades antes do descanso, primeiro foi a partir de um canto de Brito, a bola é aliviada para a entrada da área onde Fayad rematou como podia e viu Michael ir ao chão para negar o golo ao criativo! De seguida, Zilhão fugiu a marcação pela esquerda, rematou com pouco ângulo e viu a palma da mão do guardião impedir o tento. E mesmo antes do descanso a Zona T perdeu uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador numa jogada de contra-ataque com Chapa a conseguir ganhar a disputa de bola no meio-campo, a partir para cima de Carlos cuja mancha imponente acabou por garantir que o nulo se mantinha no marcador quando as duas equipas recolheram para o intervalo!

O intervalo trouxe um Iraque mais confiante que assumiu o controlo da posse de bola enquanto a Zona T apostava mais no contra-ataque, o que resultou nuns minutos iniciais de segunda parte mais calmos, com a linha defensiva de Telheiras a frustrar todas as hipótese de ataque organizado que a equipa do Médio Oriente procurava, mas o Iraque não se deixou desmoralizar e conseguiu inaugurar o marcador num lançamento de linha lateral com Sarmento a colocar a bola na área, onde surpreendentemente surgiu Fayad que de cabeça conseguiu fazer um chapéu ao guarda-redes para fazer o 1x0!

A Zona T começou a abrir mais espaço na defesa e quem aproveitou foi o Iraque com o atrevimento, com Carlos a bater um pontapé de baliza que desmarcou Rocha e Brito caído no flanco, em velocidade conseguiu fintar o guardião, mas já com pouco ângulo para o golo acertou nas malhas laterais. A Zona T já completamente balanceada para o ataque ficou perto do empate quando Renato de fora da área e já em esforço tentou surpreender Carlos com uma espécie de chapéus, mas o experiente porteiro não se deixou enganar e defendeu para canto. E mesmo ao cair do pano um contra-ataque do Iraque acabou por ditar o resultado final, com Rocha e Brito novamente a dar uso a sua velocidade para fugir a marcação e desta vez na cara do golo não vacilou atirando para o 2x0 final!

Nova vitória do Iraque que continua invicto na Liga A, e segue na busca de nova promoção a Divisão Allstars, patamar que venceu há duas épocas atrás e que claramente aspiram vencer outra vez. No outro lado a Zona T ressentiu as várias baixas que tinha e não conseguiu repetir o feito que fez para a Taça e derrotar o Iraque Unita.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars