Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-17 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

ATP United vs Trocabola

Em busca do lugar europeu!

Na reedição da primeira jornada do campeonato, o resultado da primeira volta repetiu-se, com o ATP United a bater os Trocabola por 4x1! Agora, à entrada para a segunda volta, o objetivo dos tenistas parece ser claro: intrometer-se na luta pelo pódio do escalão máximo do torneio!

Depois de um início equilibrado, o primeiro lance de grande perigo pertenceu ao ATP: Tomás Mendes fez um lançamento lateral para a área e Nuno Deus cabeceou com estrondo à barra da baliza à guarda de Miguel Canto e Castro (estrangeiro)!
No entanto, minutos depois, foram os Trocabola a chegar à vantagem. Henrique Loureiro recuperou a bola no meio-campo e descobriu di Pietro nas costas da defensiva tenista, com o 10 a fazer uma grande receção e a disparar forte ao primeiro poste! Diogo Guerreiro ainda tocou no esférico, mas não conseguiu travar o pontapé do capitão azul!
O ATP respondeu muito bem ao golo sofrido e, já depois de uma bola perigosa na grande área, conseguiu restabelecer a igualdade. Lançamento lateral de Zanatti da esquerda e Miranda a antecipar-se ao primeiro poste, para com um excelente golpe de cabeça, fazer a bola entrar junto ao poste mais distante!
Voltaram à carga os Troca, Bettencourt soltou di Pietro na direita, que com um remate forte e cruzado ameaçou a baliza de Guerreiro.
Chegava pouco depois o intervalo, com o empate a ajustar-se bem face ao que se passou nos primeiros 25 minutos.

Os tenistas entraram bem na segunda metade e logo a abrir ficaram muito perto do segundo. Mendes temporizou bem de costas para o defesa e libertou Pedro Gomes na esquerda, que disparou um tiro de pé esquerdo que passou a milímetros da trave!
Responderam de pronto e com enorme perigo os Trocabola, Bettencourt recebeu na direita na sequência de um canto e tirou um cruzamento teleguiado para Frederico Câmara, que ainda estava na área e cabeceou a rasar o poste!
Os tenistas iam-se revelando perigosíssimos nas bolas paradas, um dos seus pontos fortes, e seria dessa forma que chegariam à reviravolta. Novo lançamento para a área e após um primeiro desvio de Miranda ao primeiro poste, Morgado ficou completamente solto para rematar com selo de golo! O infortúnio seria em dose dupla para a turma de di Pietro, uma vez que na tentativa de cortar o remate de Morgado, um defesa azul acabou por sair lesionado do lance e deixou a equipa reduzida a 7 elementos (já havia ocorrido uma baixa por lesão no primeiro tempo).
Em vantagem numérica e no marcador, o conjunto amarelo soltou-se no ataque e quase voltava a marcar logo de seguida. Pedro Carvalho fugiu pela esquerda e serviu de bandeja Nuno Deus que, cara a cara com Miguel viu o jovem keeper negar-lhe o golo com uma enorme defesa com o pé! Contudo o esforço de Miguel acabaria por ser inglório já que, momentos depois, numa jogada fotocópia da anterior, Nuno conseguiu mesmo inscrever o seu nome na lista de marcadores. Pedro cruzou rasteiro e o médio finalizou da melhor maneira! O 3x1 não vinha só, Tomás Mendes conseguiu isolar-se na luta com o defesa e atirou muito colocado para o 4x1, fazendo assim o gosto ao pé pela primeira vez esta época, num golo muito celebrado pelos seus companheiros!
Os Trocabola estavam completamente desorientados com estes golos de rajada dos tenistas e podiam ter voltado a sofrer, não fosse Miguel a brilhar e a negar o bis a Mendes com uma defesa fantástica!
Até ao final, o ATP conseguiu gerir a vantagem confortável no marcador, impondo assim a segunda derrota consecutiva aos Troca e seguindo firme na perseguição ao trio da frente.

por Gonçalo Custódio