Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-19 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Duarte Barros

Liverpussys vs Trocabola

Força de candidato!

Num jogo de emoções fortes, os Liverpussys deram a volta ao marcador e bateram os Trocabola por 2x1! Os reds conseguiram o golo da vitória já muito perto do final mas ainda tiveram que sofrer, com Mike a ser o herói e a defender um penalty ao cair do pano, mantendo assim a sua equipa só com vitórias na liga!

Os Trocabola entraram melhor na partida e acabaram por inaugurar o marcador, ainda que com alguma sorte à mistura. Salgado fez uma diagonal da esquerda para o meio e disparou forte para uma primeira defesa de Mike para a frente. Martim, na tentativa de aliviar o perigo, acabou por rematar contra Salgado, com o esférico a fazer um chapéu perfeito ao guardião red! Estava feito o primeiro, num lance algo caricato.
Contudo, os ingleses reagiram bem ao infortúnio e volvidos alguns minutos restabeleceram a igualdade. Miguel (estrangeiro) arrancou pelo meio ao livrar-se de um adversário, deu na direita em Bernas, que com um toque de classe e de primeira isolou Noronha. O avançado mostrou toda a sua frieza e qualidade na finalização, disparando cruzado para o fundo das redes!
Os Pussys iriam ameaçar a reviravolta pouco depois, Tavares cruzou da esquerda e, após um primeiro corte da defesa azul, Barros rematou à meia-volta sem deixar cair e acertou na parte exterior do poste! Que momento! Logo de seguida foi Castro a estar perto de marcar, muito inteligente no posicionamento conseguiu intercetar um passe na defensiva contrária e avançou isolado para a baliza, mas permitiu uma excelente intervenção ao guardião!
Os reds estavam bem mais perigosos nesta fase e em cima do intervalo iriam desperdiçar mais uma ocasião. Bettencourt fez um passe longo de um lado ao outro do campo, Tavares isolou-se com uma receção deliciosa, mas na cara do golo tentou picar e acabou por oferecer a bola às luvas do guarda-redes.
1x1 era o resultado ao fim dos primeiros 25 minutos, depois de uma primeira parte de alta intensidade e ritmo frenético.

A abrir a segunda metade os Trocabola conseguiram criar perigo junto à baliza inglesa, Di Pietro aproveitou um passe errado na defesa red para, à entrada da área e com via aberta para a baliza, atirar em arco para uma bela intervenção de Mike!
A resposta dos Pussys chegou num grande desenho coletivo, Bettencourt tabelou com Castro e disparou muito forte para uma boa defesa do guardião.
Ambas as equipas iam ameaçando no segundo tempo, os Pussys com maior posse de bola e em ataque organizado, mas os azuis também sempre a deixarem alerta a defesa contrária quando iam ao ataque. Numa bola parada a favor dos Troca, o esférico acabou por sobrar para Barradas no interior da área, que de pronto alvejou a baliza, valeu a defesa por instinto de Mike!
Resposta imediata dos pupilos de Barbeiro, Bernas assistiu Paiva na área que, a dois toques, pisou a bola e rematou colocadíssimo para uma defesa vistosa do redes a negar o golo ao matador encarnado!
Os candidatos ao título pressionavam muito nesta fase e acabariam mesmo por chegar ao golo. Bettencourt, depois de uma excelente jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e quem surgiu foi o defesa Martim, a antecipar-se ao primeiro poste e a desviar com um toque subtil para a reviravolta!
A festa encarnada podia ter ficado estragada pouco depois, quando em cima do apito final e no meio da confusão na área, o árbitro apontou para a marca do castigo máximo. Barradas assumiu a conversão, mas Mike vestiu a pele de herói e travou a grande penalidade, segurando com luvas de ferro a vitória red!

por Gonçalo Custódio