Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-19 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

The Hammers vs Futah Beach Towels

Futah derrotam Hammers e seguem invencíveis!

Jogo no S.Miguel entre duas equipas que são claras candidatas ao título terminou com a Futah a derrotar os campeões em título The Hammers, num jogo de grande nível e repleto de emoções! O marcador passou por vários resultados até que Féria ditou a vitória da sua equipa com um excelente remate.

 

O jogo começou com uma entrada a matar dos campões em título que marcaram no primeiro lance de jogo com Pedro Melo a aproveitar uma defesa incompleta de Filipe para fazer o primeiro da noite! Seria esta a noite que a Futah concedia a sua primeira derrota no campeonato? Os martelos voltaram a carga e novamente por intermédio de Melo, o avançado recebeu a bola vinda na esquerda e acabou por rematar para boa defesa do guardião. A resposta da Futah surgiu com Afonso Oom de Sousa (Estrangeiro) a ser derrubado em falta dentro da área e o árbitro não teve qualquer dúvida em assinalar o castigo máximo, que foi convertido exemplarmente pelo jogador ex Coxo. A Futah não tardou em dar a volta ao marcador com um contra-ataque perfeito, a pressão à meio-campo resultou numa recuperação de bola de Riki, o capitão transportou a bola até a entrada da área onde desmarcou Pru que não vacilou e fuzilou as redes!

Agora eram os Hammers à procura do empate e Dinis por pouco fez o empate após excelente iniciativa em zona central o médio disparou e a bola ainda tocou ao de leve na barra. Dinis voltou a estar em destaque pouco depois, mas desta vez ao assistir com um passe picado para Alarcão (Estrangeiro/ Verty) o avançado simulou o remate e puxou para o centro e de canhota rematou ao poste! A bola sobrou para Manel Dias que já muito pressionado rematou contra o defesa e perdeu a oportunidade de empatar o jogo! O empate acabou por surgir mesmo em cima do intervalo com uma jogada de entendimento entre Justo e Dinis a rasgar a defesa e na cara do golo o médio criativo não inventou e repôs a igualdade no marcador!

O segundo tempo começou com uma infelicidade para os Hammers com Palma a sair lesionado. A primeira ocasião do segundo tempo foi da Futah, com a passada de Riki a quebrar a defesa, com Martim pela frente o capitão picou a bola por cima do guarda-redes mas quando já se preparavam para celebrar o golo surgiu Zé Rafa que em cima da linha impediu o golo, contudo o esférico sobrou para Féria que no meio da confusão não conseguiu desviar para a baliza! Os arranques de Riki estavam a ser uma dor de cabeça para os Hammers nesta noite e o médio voltou a implementar a sua velocidade no jogo, desta vez pele flanco, cruzou tenso para o centro onde Nuno no centro da área deixou a bola passar para o segundo poste onde Féria rematou na direcção da baliza, mas Dinis deu o corpo ao manifesto e impediu o golo, Féria ganhou a recarga mas agora com o seu pé contrario voltou a não acertar no alvo.

Os martelos finalmente conseguiram dar um ar de sua graça no segundo tempo numa jogada de insistência de Melo que flectiu da esquerda para o centro, de onde rematou forte e acertou na barra da baliza! Os Hammers estavam a crescer nesta fase da partida e desta vez foi Justo que bateu a defesa em velocidade e dentro da área rematou para Filipe defender com o pé para pontapé de canto! O jogo aproximava-se do fim e o empate parecia ser o resultado final, mas Feria teve outras ideias: Afonso pegou na bola no meio-campo levou até ao último terço, onde desmarcou Féria que da entrada da área diferiu um remate potente para o fundo das redes! A vantagem pertencia de novo a Futah!  Mesmo em cima do apito final os Hammers ficaram muito perto do empate na sequência de um canto com Melo a colocar a bola na pequena área onde Rafa entrou com tudo conseguiu ganhar a bola nas alturas, mas viu Filipe a impedir o golo em grande estilo!

Vitória tirada a ferros da Futah que está totalmente focada na conquista da Divisão Allstars e até ao momento tudo parecia estar a correr de feição. Para os Hammers a defesa do título está complicada após a sua primeira derrota da temporada, e por já terem concedido dois empates.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars