Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-10-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Henrique Zilhão

Hangover 96 vs Liverpussys

Hangover travam Liverpussys!

Numa partida em que os reds até estiveram a vencer por duas bolas, foi com o bis de Zilhão que os negros conseguiram roubar os primeiros pontos ao actual líder da Divisão Allstars!

Ainda que as equipas estivessem separadas por 14 pontos na tabela classificativa, perspetivava-se um duelo interessante no Inatel. Como seria de esperar, uns Liverpussys com maior posse e controlo do jogo e uns Hangover com uma linha mais baixa, preocupados em fechar os espaços e manter a bola longe da baliza defendida por um improvisado La Feria. A primeira oportunidade digna de registo surgiu já a meio do primeiro tempo, com uma excelente jogada dos reds: Barros desde trás, soltou em Bernas que deixou de calcanhar para Noronha que vinha detrás e disparou forte mas Gui defendeu! Do outro lado, Azambuja lutou na defensiva contrária, ganhou no corpo a corpo e ainda fora da área tentou a sua sorte mas a bola saiu muito perto do alvo! Mesmo em cima do intervalo, chegou o golo: canto batido para o coração da área, Gui defendeu para a frente e Barbeiro estava no sítio certo para encostar para o primeiro, estava desbloqueada a partida!

A segunda metade trouxe uma história diferente e começou como acabou a primeira. Logo a abrir, Castro ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro ao segundo poste onde estava Bettencourt para finalizar a jogada da melhor forma, 2-0! Pouco depois, nova oportunidade para os Liverpussys dilatarem a vantagem: Noronha deixou em Barros que na cara do guarda-redes rematou forte mas Gui defendeu para canto! Na resposta, livre direto de Benja (estrangeiro) a colocar ao ângulo mas Mike foi la buscá-la e defendeu para canto! Na sequência do canto, Chico cruzou e Zilhão a saltar mais alto que toda a gente e a reduzir de cabeça para o 2-1! A partida estava relançada. Na sequência de novo canto, oportunidade de ouro para o empate: a bola ficou a ressaltar na pequena área inglesa, Guerra rematou mas Mike com grandes reflexos a defender em cima da linha de golo! Do outro lado, oportunidade para Bettencourt bisar, solto na esquerda a disparar cruzado mas a bola saiu ao lado! Pouco depois, Noronha desmarcou Bernas com um passe de rotura entre os defesas mas este a permitir a defesa de Gui! No seguimento da jogada, lançamento para a área e Miguel (estrangeiro) a cabecear na pequena área solto de marcação mas Gui voou para uma grande parada! Com o jogo a caminhar para o fim, foi novamente de canto que surgiu o golo: com os mesmos intervenientes mas agora do lado oposto, Chico bateu o canto para o segundo poste e Zilhão a aparecer desde trás e a cabecear para o empate! Os momentos que se seguiram até final do jogo foram de grande aperto para ambas as equipas. Primeiro, a bola entrou na esquerda para Barros que tirou o cruzamento com conta peso e medida para Bettencourt que, ao segundo poste, atirou para uma grande defesa de Gui; na recarga Bernas disparou forte mas Gui ainda foi a tempo de defender novamente! Depois, já com o jogo a terminar, foram os Hangover que estiveram muito perto do golo! Com os Liverpussys lançados no ataque, na sequência de uma bola aliviada de um canto, André ganhou em velocidade, isolou-se perante Mike, à saída do guarda-redes serviu João Sousa que, com o guardião batido, acertou na trave da baliza para desespero dos ressacados! O jogo acabaria instantes depois, numa partida com muita emoção que acabou com um ponto para cada lado!

por Afonso Barroso