Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

  • Estrangeiro

100100

MVP: João Esteves

Vertty vs Água Suja Poluída

Resultado que serve a todos!

No jogo que fechava as contas do grupo I, a Água Suja Poluída bateu os Vertty por 3x1, mas foram os canarinhos a ficar na 2ª posição. O grupo terminou com três equipas empatadas com 6 pontos, com Trocabola e Vertty a apurarem-se diretamente, enquanto a Água Suja garantiu a passagem à próxima fase como um dos melhores terceiros classificados!

Frente a frente, Vertty e Água Suja Poluída, que jogavam a última partida na taça ainda à procura de confirmar o apuramento.
Os Vertty foram a primeira equipa a ameaçar, Bernardo Lopes ganhou na raça na esquerda, tirou o cruzamento para o primeiro poste e Antti (estrangeiro) desviou contra o ferro da baliza de João Guedes!
A resposta chegou num lance semelhante, Jota furou pela esquerda e meteu um passe atrasado para Gonçalo Costa, que se antecipou aos opositores e atirou muito perto da barra!
A partida estava muito equilibrada e a meio da primeira parte acabaram por ser os amarelos a abrir o marcador. Miguel Silva fez um grande passe a virar o flanco de jogo e Caires, também ele com uma excelente execução, cruzou de primeira para o interior da área. Quem apareceu foi Antti, mais expedito que os defesas contrários, a desviar para o fundo das redes e a colocar a sua equipa em vantagem!
Em desvantagem no marcador, a Água Suja passou a pressionar muito em busca do empate, o qual conseguiu já em cima do intervalo. Jota meteu um passe entre linhas para Fábio Faísca (estrangeiro), que recebeu à entrada da área e rematou em jeito para o 1x1!

A segunda metade começou a um ritmo frenético, com muita intensidade de parte a parte, mas só à passagem dos 10 minutos se verificou uma situação de real perigo. Depois de uma bola longa para as costas da defensiva dos homens de branco, Antti viu-se com o esférico a pingar perante João e rematou fortíssimo mas por cima do alvo! Logo a seguir nova grande oportunidade para os Vertty e para Antti, num lançamento rápido a apanhar a defensiva contrária desprevenida, o avançado ficou novamente cara a cara com João Guedes mas tentou o chapéu e não conseguiu enganar o keeper!
E como quem não marca sofre, na resposta acabou por ser a Água Suja a chegar ao golo. Esteves cobrou um livre em zona lateral na direção da baliza e Cassiano, ao tentar amarrar a bola, acabou por deixar escapá-la para o fundo das suas redes! Esteves galvanizou-se com o golo e podia ter bisado logo de seguida. Depois de um grande passe de Castela desde a defesa, o médio trabalhou bem sobre um opositor na esquerda e rematou cruzado a milímetros do poste! Ainda assim, depois do aviso, o esquerdino acabou mesmo por voltar a marcar. Faísca driblou um adversário no centro do terreno, abriu em Jota e o extremo, com um cruzamento milimétrico, meteu a bola na cabeça de Esteves, que desviou com um excelente gesto técnico e sentenciou a partida!
Em cima do apito final Antti ainda desperdiçou mais uma vez perante João, que com uma enorme intervenção manteve o resultado final em 3x1!

por Gonçalo Custódio