Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-07-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Real Madeira vs Members Club

Members estreiam-se a vencer!

Num jogo bem jogado por ambas as equipas, houve equilíbrio, mas os Members foram quem mais oportunidades criou e as finalizou, carimbando assim a primeira vitória. Já os madeirenses, apesar do bom futebol, precisam de quem lhes dê maior poder no ataque.

 

O jogo iniciou-se a um ritmo elevadíssimo, com os madeirenses a pegarem no jogo mas com as primeiras oportunidades a surgirem para os Members após remates de longe aos quais Andrade correspondeu com excelentes intervenções!

 

Pouco depois, foi a vez Caires dispôr de duas enormes oportunidades. Mas primeiro, depois de já ter ultrapassado o guardião, permitiu que este com uma impressionante estirada final impedisse o inaugurar do marcador quando já se gritava golo e logo de seguida, após cruzamento da esquerda, o avançado ficou com a baliza escancarada mas falhou inacreditavelmente o alvo! Que perdidas!

 

Os madeirenses jogavam bem mas apesar de alguns lances bem desenhados, só já sobre o apito para o intervalo ficaram perto do golo. Após um bom lance colectivo, Castro ficou sozinho perante o guardião adversário mas de costas para a baliza, acabando por se decidir pelo remate de calcanhar, o qual não surpreendeu Javi que mostrou-se atentou e levou assim o jogo a zeros para o intervalo.

 

Mas depois de tantas oportunidades no primeiro tempo, o inaugurar seria inevitável e assim foi. A abrir o segundo tempo, na ressaca de um canto, Gordo, qual Quaresma, disparou uma trivela bem ao ângulo que deixou Andrade pregado ao chão! Que golo de levantar o estádio!

 

Na resposta, excelente entendimento colectivo madeirense que deixou Castro novamente na cara do golo mas Javi com enorme estirada negou o empate!

 

Os madeirenses continuaram a apertar mas acabaram por ser os Members num excelente lance individual de Caires a marcar. Numa rápida transição, o avançado tirou dois defesas do caminho com uma simulação e ficou cara a cara com Andrade, acabando deste vez por não perdoar!

 

Com poucos minutos por jogar, o jogo parecia sentenciado mas os madeirenses ainda arriscaram tudo na procura de um golo que ainda pudesse relançar a partida mas acabaram por serem os Members que voltaram a marcar. Num contra-ataque em clara superioridade numérica, conduzido por Engenheiro, o médio aproveitou a dúvida na defesa madeirense e o espaço e tratou ele próprio de fechar o resultado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars