Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-06-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs The Hammers

Entrada com o pé direito!

Os bi-campeões deram uma demonstração da sua força no recomeço da época, ao, depois de se verem a perder por duas vezes, acabarem por golear os Magos, entrando assim com o pé direito na nova época em que só pensam no tri-campeonato.

O jogo começou com o que poderia ter sido logo o golo da época que ainda agora está a começar. Sem preparação, nem aviso, Inho encheu o pé a meio campo e disparou uma bomba que sobrevoou Martim e acertou em cheio barra! Que golo teria sido. Os ingleses responderam na mesma moeda, pelo pé esquerdo de Justo que flectiu da direita para o meio e disparou uma bomba bem ao ângulo mas com voo espectacular Miguel (Copos) impediu o inaugurar do marcador! Que primeiros minutos!

 

Os Hammers acabaram por se colocar por cima do encontro mas foram os Magos que acabaram por marcar. Após um canto curto, a defesa inglesa demonstrou alguma desconcentração e permitiu que Lopes fugisse pela linha de fundo e assistisse Ramalho para o tento inaugural.

 

A resposta dos ingleses foi imediata. Numa boa jogada de envolvimento, Justo assistiu Jaças que atirou colocado mas Miguel com mais uma grande defesa voltou a impedir o golo inglês! Que defesa do guardião num golo que parecia certo!

 

Mas já diz o ditado, “no melhor pano, cai a nódoa” e pouco depois, após a confusão característica de um canto que não foi aliviado correctamente, Miguel ao tentar aliviar a bola a chuto, acabou por acertar em Necas e fazer a bola terminar no fundo das própria redes! Que azar para o guardião.

 

Antes do intervalo, Inho ainda ficou perto de recolocar os Magos de novo na frente do marcador. O médio isolou-se, fez o chapéu a Martim mas a bola saiu milímetros ao lado!

 

O descanso chegou com a igualdade no marcador mas a abrir o segundo tempo, os Magos voltaram a recolocaram-se em vantagem! Numa jogada insistência na área inglesa, Tomás acabou por fazer mão e na marcação da respectiva grande penalidade, Inho não perdoou!

 

E pouco depois, esteve à vista o terceiro! Rafa encheu o pé à entrada da área, atirou colocadíssimo mas com Martim pregado ao chão, acertou em cheio no ferro! Que azar do avançado!

 

E também diz o ditado, “quem não marca, sofre” e na resposta, Jaças lançou longo para a área, Tomás desviou ao primeiro poste e Melo ao segundo, mais lesto a reagir que o marcador directo, desviou para o fundo das redes!

 

Os Hammers eram quem mais atacava mas os Magos continuavam mais perigosos e após um rápida transição quase que voltaram para a frente do marcador! Inho fugiu pela esquerda e cruzou com conta, peso e medida ao segundo poste onde Rafa, embora em esforço, atirou inacreditavelmente por cima!

 

E novamente, os Magos não marcaram, marcaram os ingleses! Num rápido contra ataque, Jaças isolou-se, Miguel saiu extemporaneamente dos postes e facilitou a vida ao médio que não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes.

 

A reviravolta no marcador mexeu com os Magos que logo de seguida permitiram novo golo inglês que acabou por sentenciar o jogo. Na insistência após um livre de Justo à barreira, o médio foi esquecido pela defesa azul e apareceu completamente solto ao segundo poste para encostar o cruzamento de Tiago.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars