Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

  • Estrangeiro

400200

MVP: Francisco Esguelha

Água Suja Poluída vs Ervarton FC

ASP consegue reviravolta na jornada inaugural.

A jornada inaugural da nova época Allstars deu-se no Estádio 1º de Maio e a primeira reviravolta também com os ASP a dar a volta no marcador frente a uns valente Ervarton que não tiveram cabeça para manter a vantagem.

 

A bola começou a rolar com a primeira situação da noite a surgir nos pés de João Gonçalves que testou a pontaria da entrada da área e viu a bola acertar no poste da baliza a ressaltar nas costas do guarda-redes e a acabar por sair para pontapé de canto. Na resposta os Ervarton conseguiram inaugurar o marcador com um contra-ataque espetacular comandado por Zilhão, o defesa saiu a jogar e com duas tabelas simples encontrou espaço nas costas da defesa na direita, já no último terço assiste em zona central Velasca (Estrangeiro) que com tempo e espaço para tudo conseguiu fazer o primeiro da noite! A pressão inglesa continuou e o livre de Duarte quase que deu golo com a bola a passar a barreira, passar por baixo das pernas do jogador dos Ervarton que estava a frente do guardião para impedir a visão, contudo Ricardo Estevens controlou bem o lance e defendeu a dois tempos.

Já muito perto do intervalo os ASP voltaram a crescer e ficaram perto do golo com o pé esquerdo de Esteves a atirar o livre na direcção da baliza, mas Salema não se deixou surpreender e também fez a defesa a dois tempos. Mesmo em cima do apito final Duarte trabalha muito bem dentro do meio-campo dos ASP, acaba com um passe a rasgar descobrir Velasca que vê o guarda-redes defender com a ponta dos dedos! Quando o árbitro assinalou o final da primeira parte os Ervarton estavam na frente do marcador e muito devido a Duarte que trouxe muita qualidade ao jogo da sua equipa.

O segundo tempo começou e os ASP entraram a matar fazendo o empate nos minutos iniciais com um passe do outro mundo de Fernando que desmarca dentro da pequena área Esguelha que de primeira toca a bola para o fundo da baliza! Estava feito o empate. Esguelha estava endiabrado e ficou perto do bis na sequência de um canto batido ao segundo poste, mas o seu desviou não encontrou o destino desejado. A pressão do ASP continuou e desta vez foi Esteves que voltou a testar a pontaria com um remate de longe, a bola foi em força, mas a passar ao lado da baliza.

A cambalhota no marcador acabou por ser dada instantes depois com Esguelha a conseguir o bis após o canto de Esteves ir tenso ao primeiro poste, onde o defesa surgiu numa grande desmarcação e conseguiu fazer o 2x1! A esperança de reacção dos Ervarton foi rapidamente destruída com Lima (Estrangeiro/ Bayer Levasnokusen) a encontrar espaço na direita, e a fazer um chapéu perfeito garantido assim a vitória para a sua equipa! Ainda antes do apito final houve tempo de Ervarton ficar perto do golo com Zenha a fugir pelo flanco, chega a linha de fundo onde faz o passe atrasado para a entrada de Tomás Palha que vê Salema negar-lhe o golo e ditar o resultado final em 3x1.

Vitória importante dos Água Suja Poluída que conseguem assim a primeira reviravolta do novo torneio, num jogo complicado onde uma entrada a dormir quase significou uma entrada em falso da equipa.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars