TUDO EM ABERTO!
Com 9 jornadas disputadas por praticamente todas as formações do escalão máximo, a época encontra-se sensivelmente a meio, estando tudo em aberto para a segunda metade da temporada. O Banco Invest Team fechou a primeira volta no topo da classificação e na perseguição ao topo encontra-se o P’Mouth (melhor ataque) e o Jupiter FC (melhor defesa) a três e quatro pontos de distância, respetivamente, já o Famaligato tem um encontro para disputar e pode igualar o terceiro classificado. Não há dúvidas que o título será disputado até ao fim e a próxima jornada promete drama com os quatro primeiros classificados a defrontar-se entre si!
COMPETITIVIDADE MÁXIMA!
Apenas sete pontos separam o primeiro e o sétimo classificado na Liga A1 com metade da temporada realizada, o que demonstra a enorme competitividade neste campeonato. Pauleta Saint-Germain e M’Wall somam ambos 20 pontos e partilham a liderança entre si, sendo que na jornada transata a turma açoreana venceu o Moleicester por 1-3, já os ingleses derrotaram o terceiro classificado Fassuogolo por duas bolas a zero. A segunda volta está prestes a começar e ainda há muitas formações com uma palavra a dizer e certamente estará tudo em aberto até as últimas jornadas!
MEMBERS CLUB EM ASCENSÃO!
A turma orientada por Diogo Matias teve um arranque lento, no entanto atravessa agora uma fase de quatro vitórias consecutivas, ocupando o segundo lugar da tabela classificativa a apenas 1 ponto do líder Bate NA. Um dos grandes responsáveis por esta sequência de triunfos tem sido o goleador Francisco Pignatelli que nos últimos quatro jogos marcou por oito ocasiões, números estrondosos que deixam os Members numa excelente posição para atacar a segunda metade da temporada!
INVICTOS!
O Jardim do Éder continua a realizar uma época de sonho até ao momento, sem qualquer derrota na primeira volta do campeonato. Com nove partidas realizadas soma 23 pontos em 27 possíveis, números espetaculares por parte dos comandados de Zé Miranda. Com a melhor defesa e segundo melhor ataque na Liga B2, a turma de amarelo voltou a somar três pontos na jornada passada ao receber e vencer os Míticos Doutromundo por 2-0. Na próxima jornada irá defrontar o segundo classificado Bro Tá Fogo, tendo oportunidade para se isolar ainda mais na tabela classificativa e aumentar a vantagem para nove pontos de diferença. Certamente um jogo a ter em conta!
LÍDER ISOLADO!
Com a primeira volta terminada, o Lendas FC segue líder isolado da Liga C2 ao somar 24 pontos em 27 possíveis, tendo vencido oito dos nove encontros que disputou até ao momento! A turma orientada por Francisco Nunes sofreu o primeiro desaire diante do FC Atouca, mas respondeu de imediato na jornada seguinte ao vencer o Tom Dela por 1-4, com o segundo classificado AKA 2735 a ser derrotado pelo Gil Bidente por duas bolas a zero. Esta combinação de resultados deixa assim o Lendas FC com seis pontos de avanço a meio da temporada, veremos se conseguem manter o nível durante a segunda volta!
TIKI TAKA ATÉ AO TOPO!
Mesmo perdendo alguns pontos nas últimas jornadas da primeira volta, o Tiki Taka Ninja fechou a primeira volta do campeonato no topo da tabela, somando 19 pontos com uma diferença de golos absolutamente extraordinária. A turma de Filipe Costa tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato e conta com vários jogadores de alto nível em todas as posições, com destaque para o goleador de serviço Luís Martins e para o criativo e também capitão Guilherme Poejo!
DOMÍNIO TOTAL!
9 jogos, 9 vitórias, 37 golos marcados e apenas 3 golos sofridos. Estes são os números avassaladores do Anne FrankFurt no final da primeira volta da Liga D1, que tem dominado o campeonato desde a primeira jornada, levando oito pontos de avanço para o segundo classificado Sergal Palace. A turma alemã voltou a não vacilar na jornada anterior, tendo goleado o FC Xodrões por 4-0, num encontro de sentido único. José Maria e Dinis Lino têm sido os goleadores de serviço, com 14 e 10 golos marcados respetivamente, uma autêntico pesadelo para as defesas adversárias!
PRIMEIRA VOLTA DE LUXO!
O Rosenborga iniciou a temporada com um desaire e desde a primeira jornada que não conhece o sabor da derrota, atravessando uma fase de oito jogos consecutivos sem perder. A turma de Gonçalo Madeira fechou a primeira volta no topo da classificação com o melhor ataque (24 golos marcados) e também a melhor defesa com apenas oito golos sofridos!
REAÇÃO IMEDIATA!
O FC Sóshow iniciou a temporada com cinco vitórias consecutivas e viu a sua série vitoriosa chegar ao fim com duas derrotas consecutivas. Apesar dos desaires, os franceses reagiram da melhor maneira possível, vencendo dois candidatos à subida, com destaque para o triunfo frente Nuttingame Forest por 3-2 que se encontrava invicto até ao momento. Miguel San Payo tem sido a grande referência do FC Sóshow, sendo o melhor marcador da prova com 11 golos apontados até ao momento!
CONSISTÊNCIA!
Com cinco jornadas disputadas no Qualifying, Getough FC e GIMD Abebados continuam sem conhecer o sabor da derrota, sendo as únicas duas formações que ainda não foram vencidas até ao momento. Na próxima jornada os espanhóis irão defrontar os Azuleijados, já a turma orientada por Henrique Cardoso tem pela frente o Imbicta FC. Será que conseguem manter este registo na próxima semana? É esperar para ver!
VIDA DÍFICIL!
Com a primeira volta fechada, Sagrada Família, Rapid V. e Pitas de Guadalajara começam a entrar em estado de alerta, ocupando os lugares de despromoção à Liga C e vendo os adversários a subir na tabela e a ganhar alguma vantagem. São neste momento quatro os pontos de diferença entre o oitavo e o sétimo classificado, o que significa que ainda nada está perdido e qualquer uma destas formações pode assegurar a manutenção, mas para isso será necessário reação imediata, de modo a não deixar os oponentes escapar!
PRIMEIROS DESAIRES!
O mês de Março não foi favorável ao Vasco da Grama que interrompeu a sua excelente sequência de seis vitórias consecutivas, empatando a zero com o SC Baga e sendo derrotado pelo atual líder AC Milha por 1-2, perdendo assim os primeiros três pontos esta temporada. Apesar dos desaires recentes a turma orientada por José Manuel Abril continua a ocupar o segundo posto da tabela classificativa e se vencer o jogo em atraso pode saltar para a liderança do campeonato!